Vojvoda, 300 jogos no Fortaleza: problemas em 2025 não apagam trabalho antológico
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Fábio Lima/O POVO
Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda finalizou o Brasileirão de 2024 entre as primeiras colocações.
Juan Pablo Vojvoda chegará à marca de 300 jogos no comando do Fortaleza em um momento desafiador, nesta terça, contra o Colo Colo, pela Libertadores. O ano de 2025 tem sido, até aqui, o mais turbulento de sua vitoriosa passagem pelo clube. Resultados abaixo do esperado, questionamentos da torcida e dificuldades em campo contrastam com o brilho que marcou os últimos quatro anos. Mas seria um erro imperdoável deixar de reconhecer a grandeza da caminhada do argentino no Pici.
Com o técnico argentino, o clube conquistou cinco títulos, protagonizou campanhas históricas no Brasileirão e foi além em campanhas na Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Mais do que isso: implantou uma identidade de jogo, elevou o padrão competitivo e colocou o Tricolor entre as principais forças do país.
É natural que ciclos vivam altos e baixos. O futebol não é linear. Em tempos de imediatismo, manter Vojvoda por tanto tempo já é, por si só, uma vitória contra a cultura das trocas incessantes. E mesmo em um ano difícil como este, a figura do treinador segue sendo sinônimo de trabalho sério, convicção e entrega.
A marca de 300 jogos não é apenas um número. É símbolo de uma era.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.