Logo O POVO+
PSG se reinventa e chega à final da Liga dos Campeões
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

PSG se reinventa e chega à final da Liga dos Campeões

Embora o clube francês tenha feito investimentos significativos nesta temporada, a montagem do elenco seguiu uma lógica diferente
Tipo Opinião
Atual campeão francês, o PSG segue na briga por seu primeiro título de Liga dos Campeões  (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Foto: FRANCK FIFE/AFP Atual campeão francês, o PSG segue na briga por seu primeiro título de Liga dos Campeões

A chegada do PSG à final da Liga dos Campeões, onde enfrentará a Inter de Milão no dia 31 de maio, na Alemanha, representa uma valiosa lição coletiva. Após anos de frustrações na competição, mesmo contando com craques como Messi, Neymar, Mbappé e Cavani, o clube decidiu mudar sua abordagem: deixou de apostar exclusivamente em talentos individuais e passou a priorizar um trabalho mais coletivo, sob a liderança marcante do técnico espanhol Luis Enrique.

Embora o clube francês tenha feito investimentos significativos nesta temporada, a montagem do elenco seguiu uma lógica diferente — focada em uma proposta de jogo coletivo, com contratações pontuais e valorização de jogadores que demonstraram comprometimento. Nomes como Doué, Donnarumma, Pacho, Kvaratskhelia, João Neves e Hakimi formam a espinha dorsal de um time promissor. O título ainda é incerto, até porque persistem algumas fragilidades defensivas, mas a classificação para a final, especialmente após eliminar o Arsenal com duas vitórias nas semifinais, já é um feito expressivo.

Foto do Fernando Graziani

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?