Logo O POVO+
"Elmano vai analisar com calma", diz Nelson Martins sobre lista para desembargador
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

"Elmano vai analisar com calma", diz Nelson Martins sobre lista para desembargador

De acordo com o secretário estadual Nelson Martins, o governador Elmano de Freitas tem agora 20 dias para escolher o novo membro
NELSON MARTINS: diálogo e o tom das articulações (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas NELSON MARTINS: diálogo e o tom das articulações

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) enviou ao Governo do Estado, ainda na quinta passada (11), a lista tríplice com os nomes dos candidatos a desembargador oriundos do Ministério Público (MPCE).

Estão no rol, pela ordem de votação, os procuradores Marcos William Leite de Oliveira (42 votos), Francisco Lucídio de Queiroz Júnior (33 votos) e Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto (25 votos).

De acordo com o secretário estadual Nelson Martins, o governador Elmano de Freitas tem agora 20 dias para escolher o novo membro do pleno do TJCE.

Segundo ele, o chefe do Executivo “vai analisar a lista com calma”.

Como a coluna havia antecipado, estavam muito bem cotados Marcos William, coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap); e Francisco Lucídio, vice-procurador-geral de Justiça.

A tendência no Abolição é de que Elmano acolha o nome do primeiro da lista, ou seja, do procurador que comanda a Procap.

A cadeira no tribunal foi aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte em março último. Outra, porém, logo deverá ser preenchida: a do hoje ministro do STJ Teodoro Silva Santos, ex-TJCE.

Da lista inicial com oito postulantes, fazia parte apenas um promotor: Agostinho Oliver Ramos Teles, que acabou não avançando para a etapa seguinte do funil.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?