Logo O POVO+
PF vai investigar câmeras em apartamento de deputada cearense
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

PF vai investigar câmeras em apartamento de deputada cearense

A informação foi confirmada pelo ex-deputado federal Capitão Wagner (União), com quem Dayany é casada
A deputada federal Dayany Bittencourt afirma que ter tido episódio de pânico após caso das câmeras clandestinas em seu apartamento  (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram A deputada federal Dayany Bittencourt afirma que ter tido episódio de pânico após caso das câmeras clandestinas em seu apartamento

A PF vai investigar o caso das câmeras clandestinas instaladas no apartamento então alugado pela deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil), entre 21 e 28 de agosto de 2023.

A informação foi confirmada pelo ex-deputado federal Capitão Wagner (União), com quem Dayany é casada.

Nessa quarta-feira, 24, ambos estiveram em agenda com o ministro da Justiça em exercício. A determinação para que a PF atue na investigação foi do atual chefe da pasta.

Desde agosto do ano passado, quando veio à tona, o episódio tem sido apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, cujos relatórios indicaram que as imagens captadas por quatro câmeras no apartamento da parlamentar datariam de antes de sua chegada e que, no período durante o qual a cearense locou o imóvel, nenhum registro dela teria sido feito.

Wagner e Dayany, contudo, questionam os trabalhos conduzidos pela Polícia Civil. Eles chegaram a procurar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que se comprometeu em operar para que a PF entrasse em campo.

Lira também colocou a Polícia Legislativa à disposição do casal.

A deputada federal do União suspeita de que os dispositivos tenham sido utilizados para obter algum tipo de informação sobre a atividade política tanto de Dayany quanto de Wagner, que esteve no apartamento no tempo indicado.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?