Logo O POVO+
Evandro tem maratona de encontros com partidos aliados para definir vice
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Evandro tem maratona de encontros com partidos aliados para definir vice

Até agora, o deputado estadual já se reuniu com ao menos quatro legendas da base do governador Elmano de Freitas (PT)
Evandro Leitão é escolhido candidato do PT a prefeito de Fortaleza (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Evandro Leitão é escolhido candidato do PT a prefeito de Fortaleza

O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT) começou nesta semana uma maratona de conversas com partidos aliados para, entre outros temas, discutir a indicação da vice na chapa.

Até agora, o deputado estadual já se reuniu com ao menos quatro legendas da base do governador Elmano de Freitas (PT), tais como Solidariedade, Republicanos e PV.

Entre as próximas sexta-feira e segunda, dia 20, o presidente da Assembleia Legislativa deve se encontrar com o MDB do deputado federal Eunício Oliveira.

Até o fim da semana que vem, a previsão é de que Evandro se sente à mesa também com o PSB do senador Cid Gomes e do ex-deputado Eudoro Santana, pai do ministro Camilo (Educação) e atual dirigente da sigla.

Nessa rodada, o postulante petista tem recebido aval dos aliados para sua candidatura e sugestões de nomes para os postos em disputa na chapa.

Além da vice, por exemplo, em relação a qual há três forças de olho (PSD, MDB e PSB), a cadeira de presidente da Assembleia também é outro assento concorrido.

Evandro foi definido como pré-candidato do PT numa corrida interna da qual também participaram Guilherme Sampaio, Luizianne Lins, Larissa Gaspar e Artur Bruno.

Do grupo, o deputado foi o mais votado, com 142 apoios entre 200 possíveis.

Na agenda com membros que dão sustentação ao Governo do Estado, o neopetista, que deixou o PDT para se filiar ao mesmo partido de Camilo e Elmano, tem conduzido as costuras para a formação do bloco que vai pleitear a sucessão do prefeito José Sarto (PDT), um ex-parceiro hoje convertido em adversário.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?