Logo O POVO+
Grupo de Luizianne vai apoiar candidatura de Evandro
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Grupo de Luizianne vai apoiar candidatura de Evandro

Pessoalmente, no entanto, Luizianne deve se manter afastada do cenário eleitoral em Fortaleza
LUIZIANNE organizou evento para criação de uma nova corrente dentro do PT (Foto: Thays Maria Salles/O POVO)
Foto: Thays Maria Salles/O POVO LUIZIANNE organizou evento para criação de uma nova corrente dentro do PT

A deputada federal Luizianne Lins (PT) reuniu seu grupo político, o campo de esquerda, na última sexta-feira, 7, para instituir uma comissão provisória do bloco. Dela fazem parte 13 pessoas, entre as quais LL.

Embora o apoio a Evandro Leitão não tenha sido formalmente discutido no encontro, é certo que o grupo da ex-prefeita vai apoiar a candidatura do pré-candidato do PT à Prefeitura. O motivo é simples, segundo uma petista: “Temos responsabilidades política e partidária”.

Pessoalmente, no entanto, Luizianne deve se manter afastada do cenário eleitoral em Fortaleza, dedicando-se mais à campanha de Waldemir Catanho em Caucaia e à chapa de vereadoras da capital cearense.

Mesmo sem o engajamento da parlamentar, postulantes do PT a uma cadeira na Câmara vao se integrar aos esforços do partido para emplacar Evandro como sucessor do atual gestor da cidade, José Sarto (PDT).

Luizianne foi uma das pré-candidatas do PT ao Executivo, mas o presidente da Assembleia acabou levando a melhor no processo interno da legenda, no qual obteve 70% dos votos.

Desde que a dinâmica petista indicou Evandro como representante para o pleito, nem LL e o deputado mantiveram qualquer conversa, nem ela e o governador Elmano de Freitas se reuniram para tratar do cenário.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?