Logo O POVO+
Camilo: "Roberto Cláudio está manchando sua história política"
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.

Camilo: "Roberto Cláudio está manchando sua história política"

Em seguida, o ministro declarou que "não sabia por qual motivo" o ex-gestor da capital cearense havia se alinhado ao candidato do PL
FORTALEZA, CEARÁ,  BRASIL- 17.10.2024: Camilo Santana. Renião com empresarios no Hotel Sonata de Iracema com a presença do Vici-Presidente 24.10.17 - Geraldo Alckmin, em apoio a candidatura de Evandro Leitão para Prefeito de Fortaleza. (Foto: Aurélio Alves/O POVO) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 17.10.2024: Camilo Santana. Renião com empresarios no Hotel Sonata de Iracema com a presença do Vici-Presidente 24.10.17 - Geraldo Alckmin, em apoio a candidatura de Evandro Leitão para Prefeito de Fortaleza. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Em conversa com a coluna no fim de semana, o ministro Camilo Santana (Educação) criticou a adesão do ex-prefeito Roberto Cláudio à campanha de André Fernandes (PL) na briga pela Prefeitura de Fortaleza.

“É muita incoerência (o apoio de RC a Fernandes), e na política a gente precisa ter coerência, precisa ter lado, lealdade e gratidão. Acho que o Roberto Cláudio está manchando sua história política”, disse o ex-governador.

Questionado se havia se surpreendido com a entrada do pedetista no time do adversário de Evandro Leitão (PT) na disputa pelo Paço, Camilo respondeu: “Com certeza, me surpreendi negativamente. Eu conheço o Roberto. Foi um bom prefeito, ele sabe o quanto nós trabalhamos juntos por Fortaleza, principalmente na pandemia”.

Em seguida, o ministro declarou que “não sabia por qual motivo” o ex-gestor da capital cearense havia se alinhado ao candidato do PL.

“Foi só porque perdeu eleição? Isso faz parte da democracia”, continuou Camilo, acrescentando: “Naquela época, em 2022, a gente defendia um candidato do partido dele, que estava no cargo, que era a Izolda. E ele quis atropelar e passar por cima disso. Mas o povo de Fortaleza é inteligente e vai votar na mudança segura”.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?