Base de Elmano quer antecipar indicação para vaga no TCE
Henrique Araújo é jornalista e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Sociologia (UFC) e em Literatura Comparada (UFC). Cronista do O POVO, escreve às quartas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades, editor-adjunto de Política e repórter especial. Mantém uma coluna sobre bastidores da política publicada às segundas, quintas e sextas-feiras.
Base de Elmano quer antecipar indicação para vaga no TCE
Um dos nomes à mesa é o de Onélia Santana, atual secretária de Proteção Social do governo estadual
Integrantes da base de apoio do governador Elmano de Freitas (PT) avaliam antecipar a indicação para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
À coluna, deputados admitiram a possibilidade de votação para o posto ainda neste ano, embora as chances de isso ocorrer tenham se tornado menores por causa da pressão do calendário.
Um dos nomes à mesa é o de Onélia Santana, atual secretária de Proteção Social do governo estadual.
À frente da função desde a gestão passada, Onélia é casada com o ministro Camilo Santana. Em entrevistas, a secretária vem desconversando sobre ida para o TCE.
Aliados do Abolição, contudo, discutem o cenário a sério. Um petista afirmou que, caso o assunto não seja apreciado em dezembro, deve voltar ao plenário no início do ano que vem.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.