Logo O POVO+
Lula autoriza e Diário Oficial formaliza férias de Camilo Santana para fazer campanha de Evandro
Comentar
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Lula autoriza e Diário Oficial formaliza férias de Camilo Santana para fazer campanha de Evandro

Ministro vai mergulhar nas campanhas do PT no estado durante o período de férias, que vai de 23 de setembro a 4 de outubro. Fortaleza é a prioridade do partido
Tipo Notícia
Comentar
Evandro Leitão e Camilo Santana em ato de campanha na Praia do Futuro (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Evandro Leitão e Camilo Santana em ato de campanha na Praia do Futuro

Lula assinou o pedido e concedeu férias ao ministro Camilo Santana. Segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU), ele vai ficar distante do Ministério da Educação entre 23 de setembro e 4 de outubro, sexta que antecede o primeiro turno das eleições municipais. Camilo já viaja para o Estado nesta quinta-feira, 19, quando vai autorizar a 1ª etapa de implementação do ITA no Ceará. Por lá ele fica até o dia da eleição.

Camilo vai mergulhar na campanha de candidatos às prefeituras de todo o estado, mas o foco está, mesmo, em Fortaleza. Tornar Evandro Leitão prefeito da quarta maior capital do Brasil é a prioridade do Partido dos Trabalhadores e, também, do Palácio do Planalto. A sigla, inclusive, pressiona Lula a ir, mais uma vez, à capital cearense na primeira semana de outubro, mas o presidente reluta: ele não quer se indispor com União Brasil e com o PDT, partidos da base aliada e com candidaturas competitivas em Fortaleza.

O ministro Camilo Santana está melhor da desidratação que o deixou hospitalizado por 5 dias, mas não se recuperou 100%. Por recomendação médica, ele terá que tirar momentos de descanso entre as agendas eleitorais.

Foto do João Paulo Biage

Os bastidores da política em Brasília você encontra aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?