Logo O POVO+
Guimarães quer apoio do PDT contra André Fernandes
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Guimarães quer apoio do PDT contra André Fernandes

Para o líder do governo na Câmara, é possível aparar as arestas e buscar a união contra o bolsonarismo. A estratégia é polarizar o segundo turno
José Guimarães (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados José Guimarães

O PT busca o apoio do PDT para o segundo turno em Fortaleza, e nem mesmo a rivalidade recente entre os dois partidos a nível estadual seria um empecilho, segundo José Guimarães. Para o líder do governo na Câmara dos Deputados, enfrentar o Bolsonarismo na capital cearense é motivo suficiente para aproximar os dois partidos. “Claro que queremos o PDT do nosso lado, é hora da onça beber água e vamos atrás de apoio”, afirmou o líder com exclusividade à coluna.

Para Guimarães, porém, quem deve liderar as conversas com aliados e o enfrentamento ao adversário, o deputado André Fernandes, é o candidato do PT, Evandro Leitão. “Agora, é um contra um, tem que mostrar mais personalidade e estabelecer o confronto de ideias. O eleitor vai avaliar as histórias dos dois, o legado dos dois e aquilo que cada um pode fazer por Fortaleza”, avaliou.

A porcentagem de André no primeiro turno não assusta o PT, que avalia que houve migração antecipada de votos de Wagner para o candidato de Bolsonaro nos dias finais da campanha do primeiro turno. Guimarães segue confiante. “Estamos firmes que vamos vencer a eleição”, concluiu Guimarães.

A estratégia do PT, agora, é polarizar a eleição e tentar emplacar em André Fernandes a imagem de que ele é bolsonarista radical. O partido vai explorar o desempenho de Fernandes na CPMI dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e a discussão que André teve com Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Foto do João Paulo Biage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?