Moses Rodrigues será o relator da PEC do corte de gastos
João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais
Moses Rodrigues será o relator da PEC do corte de gastos
Deputado do União Brasil foi escolhido por Lira e pelo colégio de líderes. Texto será apensado a outra PEC que já tramita no Congresso Nacional
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, designou os três relatores que vão tratar sobre o pacote de corte de gastos do Governo Federal. Isnaldo Bulhões (MDB) será o responsável pelo Projeto de Lei (PL); Átila Lira (PP) vai relatar o Projeto de Lei Complementar (PLP) e Moses Rodrigues (União Brasil) foi o escolhido para articular e alterar o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A informação foi confirmada pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães.
A PEC quer limitar os supersalários e reduzir o número de beneficiários do abono salarial. Moses já iniciou as articulações e está em reuniões prévias para mudar o texto. A expectativa é que a redução no abono salarial seja flexibilizada.
A proposta será apensada — juntada — a outra PEC, de 2019, com tramitação mais acelerada na Câmara dos Deputados. Tanto que Moses será designado relator de plenário, já que o texto original já passou pela CCJ e pela comissão especial do tema.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.