Logo O POVO+
Senador por um fim de semana, Camilo declara voto em Alcolumbre
Foto de João Paulo Biage
clique para exibir bio do colunista

João Paulo Biage é jornalista há 13 anos e especialista em Comunicação Pública. De Brasília, acompanha, todos os dias, os passos dos parlamentares no Congresso Nacional e a movimentação no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente. É repórter e comentarista do programa O POVO News e colunista do O POVO Mais

Senador por um fim de semana, Camilo declara voto em Alcolumbre

Ministro da Educação seguiu orientação do presidente Lula e se licenciou do MEC para participar da eleição no Senado Federal
Camilo Santana (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Camilo Santana

O presidente Lula mandou e 10 ministros ouviram: foram exonerados temporariamente das pastas na Esplanada dos Ministérios para votar em Davi Alcolumbre, no Senado Federal, e em Hugo Motta, na Câmara dos Deputados. O movimento ocorre para sinalizar aos futuros presidentes que o Governo Federal está em sintonia com o legislativo e honra os compromissos feitos pela base aliada no Congresso Nacional.

Um desses ministros é Camilo Santana. Ele deixou o Ministério da Educação nesta sexta-feira e voltou a ser senador por um fim semana. Ao chegar no Congresso para a votação, Camilo declarou voto. “Vou votar no Davi Alcolumbre”.

O ministro aproveitou a vinda para dialogar sobre os projetos prioritários do MEC. Camilo quer continuar a fortalecer o Pé-de-Meia e iniciar, o mais rápido possível, o programa Mais Professores. Sobre o Plano Nacional de Educação, Camilo quer dialogar com o futuro presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para tratar o assunto como prioridade. A ideia é votar ainda este ano nas duas casas.

Melhora na comunicação para mudar imagem

Por fim, Camilo celebrou a mudança na Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Para o ministro, o novo secretário, Sidônio Palmeira, vai passar as informações à população com mais competência e mudar a percepção da população sobre o Governo Federal.

“É um governo que se for comparar as entregas feitas, fez muito mais em dois anos do que nos quatro anos do governo passado. Precisa mostrar mais e dialogar melhor com a população e essa é a nova missão do Sidônio: levar as informações com mais precisão e mais competência à população brasileira”, afirmou.

Foto do João Paulo Biage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?