Logo O POVO+
Fechamento do comércio em Canoa Quebrada ocorreu após ameaça a ato de campanha
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Fechamento do comércio em Canoa Quebrada ocorreu após ameaça a ato de campanha

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, disse que o fechamento por supostas ordens de facção criminosa aconteceu logo depois de caminhada da qual ele participava ter sido abordada por quatro homens, que fugiram
Broadway em imagem diurna de 2022 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Broadway em imagem diurna de 2022

O fechamento de estabelecimentos da chamada Broadway, principal via de Canoa Quebrada, um dos principais destinos turísticos do Ceará, por supostas ordens de uma facção criminosa atuante na região, aconteceu pouco depois de o prefeito de Aracati, Bismarck Maia (Podemos), fazer uma caminhada de campanha eleitoral no entorno. A ordem de fechar o comércio teria sido dada após a morte de um integrante do grupo criminoso.

Ele confirmou que estava na rua paralela à Broadway. "Quatro caras desconhecidos tentaram para a caminhada ameaçando, prontamente, mas a segurança reagiu e eles saíram em disparada. Estamos acompanhando". Segundo ele, a caminhada acontecia um pouco antes do fechamento, por volta das 18 horas.

Bismarck disse à Coluna que quando soube da ameaça aos comerciantes em Canoa Quebrada enviou para o local equipe da Guarda Municipal. Também foram deslocadas a PM e a Polícia Civil. O prefeito disse que o mesmo com a presença das autoridades, os comerciantes foram fechando, embora com turistas na rua. Segundo ele, o caso está sendo investigado a partir de imagens de câmeras e outros meios da polícia. "A origem principalmente".


Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?