Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
A Arca de Noé da gestão do prefeito Evandro Leitão (PT) em Fortaleza reúne nomes que até bem pouco tempo atrás estavam noutro barco. Um desses nome é o do advogada Aline Vilar, nomeada para a Presidência do Instituto de Previdência do Município (IPM), órgão fundamental para o funcionalismo municipal. O perfil da presidente no Instagram é fechado.
Desde o anúncio do nome da advogada, o muxoxo corre entre petistas nos aplicativos de mensagens. Circulam posts de Aline em tom ofensivo contra a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e exaltação ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em post no dia 23 de abril de 2024, Gleisi criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no que Aline emendou uma resposta: "Tadinha...".
Em 24 de janeiro de 2024, Aline reposta post do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), no qual ele reproduz foto e frase de Bolsonaro. Gayer foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) em 25 de outubro por suposto desvio de verbas parlamentares para financiar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Além de Aline, outra nomeação chamou a atenção das bases petistas, a do vereador Márcio Martins (União), convocado para a Regional 10. O caso dele foi um arranjo para abrir a vaga na Câmara de Fortaleza para o neto do prefeito de Maracanaú (União), Roberto Pessoa.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.