Logo O POVO+
Cearenses foram melhor pagadores de dívidas vencidas em setembro, diz Serasa Experian
Comentar
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Cearenses foram melhor pagadores de dívidas vencidas em setembro, diz Serasa Experian

Dentre as dívidas vencidas em setembro de 2024 no Nordeste, 63,1% foram pagas ou renegociadas em até 60 dias do vencimento. E o estado com o maior percentual foi o Ceará, com 70,3%
Comentar
Nova Lei substitui a Medida Provisória (MP) 1.286, que perdeu a validade nesta segunda-feira, 2 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil Nova Lei substitui a Medida Provisória (MP) 1.286, que perdeu a validade nesta segunda-feira, 2

Dados do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian apontam que, do total de dívidas dos consumidores vencidas em setembro de 2024 no Nordeste, 63,1% foram pagas ou renegociadas em até 60 dias do vencimento. E o estado com o maior percentual foi o Ceará (70,3%). 

No País, do total de dívidas dos consumidores vencidas em setembro de 2024, 60,6% foram regularizadas em até 60 dias da negativação - portanto até  novembro. Os dados também mostraram que as contas cujo valores eram acima de R$ 10 mil foram as mais priorizadas no período (75,6%).

“As dívidas de maior valor, como financiamentos de veículos e imóveis, costumam ser as mais onerosas e podem resultar na perda dos bens por falta de pagamento. Dessa forma, os consumidores costumam dar prioridade ao pagamento desses compromissos”, explica a economista da Serasa Experian, Camila Abdelmalack. 

O ranking por setor das dívidas revelou que “Bancos e Cartões” foi o foco dos consumidores: do total de contas vencidas nesse segmento em setembro, 70,1% foram pagas ou renegociadas em até 60 dias após o mês de referência (novembro). “Securitizadoras” foi o que menos recebeu pagamentos (5,9%). 

 

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?