Logo O POVO+
A edição 2024 da ProWine São Paulo
Foto de Karime Loureiro
clique para exibir bio do colunista

Karime Loureiro é advogada e professora de inglês. Apaixonada pelo mundo dos vinhos, formou-se Sommelière Internacional pela International Wine Tasters Organization, atuando como palestrante e mediadora de eventos enogastronômicos. Presta consultorias para jantares harmonizados e eventos, ministra cursos de vinhos pelo Brasil e é digital influencer deste universo, sendo conhecida como Embaixadora das Borbulhas. Na bagagem, a visita a mais de 150 vinícolas pelo mundo

Karime Loureiro gastronomia

A edição 2024 da ProWine São Paulo

.
Tipo Opinião
Veuve Clicquot RICH (Foto: Top Internacional/Divulgação)
Foto: Top Internacional/Divulgação Veuve Clicquot RICH

A maior feira de vinhos e destilados das Américas, a ProWine São Paulo aconteceu essa semana. O evento reuniu mais de 1.400 marcas de 34 países e atraiu mais de 12 mil visitantes ao pavilhão verde do Expo Center Norte.

Desde a sua criação, em 2019, a ProWine foca no segmento B2B , "business to business", que representa negócios realizados por empresas para outras empresas. O evento é voltado à geração de negócios e desenvolvimento da indústria, reunindo os principais "players" do segmentos de vinhos para apresentar lançamentos, confraternizar, trocar conhecimento e fazer negócios.

A novidade do ano foi a setorização por países, os quais eram localizados por suas respectivas bandeiras, um conceito inspirado na ProWein de Düsseldorf, na Alemanha, proporcionando uma imersão sensorial pelas bebidas típicas de cada região, facilitando o acesso aos sabores, tradições e culturas dessas regiões. A abordagem buscar maximizar ainda mais o padrão do evento e atraiu diversos novos países, como Bósnia, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Macedônia do Norte, México, Reino Unido e Sérvia.

Enólogos, sommeliers, formadores de opinião do Brasil e do mundo ocupavam os corredores entre taças e encontros. Como não é segredo para ninguém, o que sempre me leva a esses eventos são as borbulhas, selecionei alguns rótulos que me encantaram na feira. Havia muitos outros, mas teria de fazer um caderno inteiro para apresentá-los. Sendo assim, eis uma pequena amostra do que me chamou atenção. Tim-tim!

Elaborado com a adição de vinho tinto ao blend, o Brut Rosé Premier Cru reflete a qualidade das variedades pinot da Montagne de Reims e sua impressionante complexidade aromática.Todos os Champanhes da Maison passam 3 anos tres anos em contato com as
Elaborado com a adição de vinho tinto ao blend, o Brut Rosé Premier Cru reflete a qualidade das variedades pinot da Montagne de Reims e sua impressionante complexidade aromática.Todos os Champanhes da Maison passam 3 anos tres anos em contato com as " lias", o que realmente os tornam ainda mais complexos, elegantes e únicos.

Cattier Champagne

A Maison, que elabora somente champanhes classificados como Premier Cru, tem como "assinatura" a utilização de maior percentual da Uva Pinot Meunier. Uma Maison Boutique, que traz rótulos de altíssima qualidade com características singulares. 

 

Veuve Clicquot RICH
Veuve Clicquot RICH

Veuve Clicquot RICH

Outra novidade do mundo das Borbulhas foi Veuve Clicquot Rich. Além de nova rotulagem, mostra diferente grau de açúcar. Caiu de 60 para 55 gramas/litro. Champanhe estilo Ice, que deve ser tomado com gelo, podendo compor inúmeros drinks. Perfeito para nossa cidade.

 

Nero Live Zero

Zero álcool e de baixa caloria 

 

Foto do Karime Loureiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?