Karime Loureiro é advogada e professora de inglês. Apaixonada pelo mundo dos vinhos, formou-se Sommelière Internacional pela International Wine Tasters Organization, atuando como palestrante e mediadora de eventos enogastronômicos. Presta consultorias para jantares harmonizados e eventos, ministra cursos de vinhos pelo Brasil e é digital influencer deste universo, sendo conhecida como Embaixadora das Borbulhas. Na bagagem, a visita a mais de 150 vinícolas pelo mundo
Nada mais simbólico do que rolhas de espumante estourando ao redor do mundo na virada do Ano.
Seguindo o grande trunfo da versatilidade das nossas borbulhas, trago ideias de drinks que farão o seu Réveillon ainda mais colorido e festivo.
A Casa Chandon trouxe para o Brasil o Chandon Garden Spritz, inspirado no cocktail Spritz, combinando o espumante Chandon Brut com um toque exclusivo do bitter de laranja, elaborado artesanalmente com laranjas, ervas e especiarias.
Uma receita artesanal secreta que vem pronta para servir, idealmente com gelo, uma rodela de laranja e um raminho de alecrim. Elaborado com metade do teor de açúcar de qualquer outro Spritz, não contém sabores nem corantes artificiais. Eu o experimentei na minha última viagem a Mendoza e arpovei! Sim, esta bebida é elaborada lá!
Clericot
Escolha uma jarra bem bonita e que tal receber os amigos com Clericot?
1 garrafa (750 ml) de espumante
2 cálices de contreau
Frutas picadas (eu usei Laranja-baía, morangos e amoras) mas você pode usar 1 pêra, 1 maça, 1 kiwi, 1/2 abacaxi, 5 uvas
Gelo em cubos
E já que estamos falando em Réveillon, coloque romã para atrair prosperidade, não custa tentar, né?
(Há quem coloque açúcar ou soda, eu não gosto)
French 75
Ingredientes
40ml gin London Dry
15ml suco de limão taiti
10ml xarope de açúcar (para fazer, misture uma parte de água e uma de açúcar refinado)
50ml espumante seco
1 unidade Casca de limão taiti para decorar
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes, exceto o espumante. Bata com pedras de gelo suficientes para preencher a parte maior da coqueteleira.
Passe por um coador de bar e sirva em uma taça flûte resfriada com antecedência. Complete com o espumante e torça de leve a casca do limão para aromatizar e use-a para decorar.
Dica
Deixou para gelar o espumante de última hora?
Enrole papel toalha molhado na garrafa, e leve ao freezer por 20 minutos, retire o papel, verifique se a garrafa parece gelada e cheers!
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.