
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
Estética é a filosofia da arte. Seu objeto de interesse é a investigação em busca da quintessência do que é belo. E isso não precisa ser codificado de forma cartesiana, afinal a tal da quinta essência é o éter, no sentido imaterial.
Baixando o powerpoint, a ciência admite quatro elementos (água, terra, fogo e ar) e o quinto elemento é o etéreo, relativo ao éter. Mas o que esse papo estranho tem a ver com a Layout? Ora pois, tudo. O nosso ofício é impregnado de estéticas e linguagens.
A CasaCor, por exemplo, é uma alegoria perfeita do que estamos falando. A CasaCor Ceará, inclusive, foi aberta esta semana. Local melhor, impossível, a telúrica Praia de Iracema. Pois bem, o evento de Neuma Figueirêdo é uma expedição que provoca uma busca da compreensão da estética.
Os espaços da CasaCor são leituras únicas de arquitetos, designers e artistas sobre a vida privada. Ensaios e artigos em forma de uma harmonia (ou não) de formas, cores, texturas e objetos.
A relação entre o traço e o olhar. Pensando bem, isso é a poção mágica que forja o elixir dos profissionais de publicidade, marketing e comunicação.
A CasaCor é uma peça de comunicação feita para o experienciar. Nós percorremos seus textos, tateamos suas direções de arte. Cada detalhe tem um conceito, uma releitura.
Cada adereço tem um ativismo cívico ou uma vaga despretensão. A CasaCor é semiótica na veia, mas ela é pra ser traduzida através de nosso repertório cultural, repertório profissional, de vida, daí, cada um de nós vivencia de forma única seu próprio evento.
A atriz, cantora, escritora e poetisa, Elisa Lucinda, será a grande atração da segunda edição do Bárbaras, evento organizado pelo O POVO, que debate e homenageia mulheres que transformam e resistem. Com sua sensibilidade e performance poética, falará sobre diversidade, representatividade e cultura, no dia 11 de novembro, no Gran Marquise.
A EBMQUINTTO, a Criativo Gato Preto e o marketing do RioMar Fortaleza assinam a campanha de comemoração dos 10 anos do shopping. "O melhor lugar é te encontrar" destaca a ligação entre o shopping e os fortalezenses. "Mostramos que nos tornamos parte do cotidiano de muitos", afirma Michele Ribeiro, gerente de Marketing do shopping.
A Bando lançou a nova campanha do Unichristus, inspirada no excelente resultado no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação, que coloca a instituição no primeiro lugar entre as universidades particulares do Ceará. "Faça a escolha óbvia" é o conceito, desenvolvido pela Bando, que sintetiza o protagonismo da Unichristus.
A CasaCor 2024 abre hoje suas portas para o público em um novo espaço, de 6 mil metros quadrados de área construída, na Praia de Iracema. Com o tema "De presente, o agora", a mostra pretende redescobrir a boemia e vitalidade do bairro que é a cara de Fortaleza. O POVO está representado no espaço Casa O POVO, assinado pelos arquitetos Ticiana Sanford e Rodrigo Porto. As características da sede do jornal, na avenida Aguanambi, foram transportadas para o hall de entrada do espaço.
O shopping Benfica, do empresário João Soares Neto, sopra suas 25 velinhas. Para comemorar, a agência Agvox lançou uma nova campanha, que vem acompanhada de uma série de ações para reforçar a parceria com o público. Uma delas é a escultura de balão com 13 metros de altura em formato de bolo de aniversário, assinada pelo artista Costa Brazil.
O êxito empresarial da Unimed Fortaleza estará no Revenue Talks, evento que chega à cidade para apresentar os conceitos de Revenue Operations, no próximo dia 30, no Vasto Restaurante. O evento reunirá três grandes especialistas nas áreas de Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente, Felipe Roque, Fernanda Rocha e Felipe Coelho, que, além do case Unimed, apresentarão as mais recentes inovações da metodologia Revenue.
Na programação estão palestras temáticas ligadas aos conceitos de Revenue Operations, como estratégias para um Go To Market de sucesso e construção de novas linhas de receita. Além disso, o evento também conta com estudos de caso de empresas que obtiveram sucesso por meio do método, como Unimed Fortaleza e Fortes Tecnologia.
Empregado por negócios que atuam na vanguarda da inovação, o Revenue Operations traz uma visão integrada de áreas essenciais para o sucesso do negócio. O momento é uma oportunidade única de adquirir conhecimentos estratégicos e ampliar a rede de contatos com líderes de diversos setores, em um ambiente exclusivo e ideal para networking.
Inscrições aqui
A agência Agrada lançou o novo site da Solar Móveis e Eletros, uma plataforma de vendas online que oferece uma experiência de compra mais rápida e personalizada, adaptada às preferências de cada consumidor. Entre as novidades, destacam-se a busca inteligente, recomendações personalizadas e a integração entre os canais de venda online e offline.
O Supermercado Guará completa 17 anos de história e preparou uma série de ações para comemorar essa data ao lado de seus clientes. Como parte da campanha de aniversário, serão distribuídos diversos prêmios em sorteios especiais para quem realizar compras na rede.
Entre as premiações estão: geladeiras Frost Free, iPhones 15, TV Samsung de 55 polegadas, lavadoras de roupas Consul, vales-compras Guará, moto elétrica scooter Laser Jet e moto elétrica scooter W160S.
A promoção estará ativa entre 28 de outubro e 1º de dezembro de 2024, e cada cliente que gastar R$ 150,00 em compras na mesma nota ganhará um cupom para concorrer aos prêmios. Os clientes cadastrados no programa de descontos Sou+Guará dobram as chances. O sorteio dos prêmios será realizado presencialmente em 7 de dezembro de 2024.
No dia 9 de novembro, o Guará do Presidente Kennedy, primeira unidade da rede, receberá uma celebração especial: um bolo gigante de 17 metros será servido para marcar o aniversário e estreitar ainda mais a relação com os consumidores.
"O bolo na loja onde tudo começou é uma forma de homenagear nossa trajetória e reforçar o vínculo com nossos clientes, que são a base de nossa história", disse Érica Catunda, coordenadora de marketing do Supermercado Guará.
Com 17 anos de atuação, o Supermercado Guará segue investindo na proximidade com os consumidores e busca criar experiências por meio de ações e promoções.
Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, será lançado o livro “Colecionando Afetos”, em torno da obra do arquiteto e artista plástico Totonho Laprovitera. A edição é da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Totonho possui um traço que traduz simplicidade com complexidade. Enfim, essas coisas que só os mestres possuem. Vale a pena conferir.
O shopping Benfica, do empresário João Soares Neto, também sopra velinhas, neste caso, 25 anos. Para comemorar, a agência Agvox lançou uma nova campanha, que vem acompanhada de uma série de ações para reforçar a parceria.
Uma delas é a escultura de balão com 13 metros de altura em formato de bolo de aniversário, assinada pelo artista Costa Brazil. A escultura será lançada neste sábado e finalizada dia 30, data oficial do aniversário.
O shopping também contará com uma exposição idealizada pelos arquitetos Raony Rodrigues Bernardo e Lucas Desidério de Oliveira Diniz, que promete encantar os visitantes ao retratar os 25 anos do Shopping Benfica e sua forte ligação com os bairros vizinhos.
Raony, conhecido por seu traço rabiscado e visão única sobre a vida urbana, e Lucas, com suas composições que unem música e arte em cores leves e livres, criaram murais que exaltam os momentos marcantes do shopping, além de personagens icônicos de sua trajetória.
A exposição também conta com a arquiteta e urbanista Leíssa Feitosa, que traz uma visão coletiva intitulada "Pertencimento", destacando o bairro e sua essência.
Com seus traços lúdicos e cores vivas, os murais são uma verdadeira celebração de pertencimento e de conexão com o público. Essa exposição promete envolver os visitantes e relembrar momentos únicos vividos ao longo dos 25 anos do Shopping Benfica.
O Shopping Benfica terá ainda uma campanha digital que valoriza a dedicação e o trabalho dos funcionários, figuras essenciais no crescimento do Benfica ao longo dos 25 anos. E, no dia 30 de outubro, data oficial do aniversário, o Shopping Benfica promoverá ações ao longo de todo o dia, oferecendo entretenimento e atividades para celebrar essa trajetória de sucesso junto aos seus clientes e parceiros.
Para os clientes, o presente é o sorteio de 25 vouchers de R$ 1.000, no dia 30 de outubro, às 13h, na Praça de Alimentação. Os clientes podem cadastrar suas notas fiscais, a partir de R$ 150, até o dia 29 de outubro no posto de troca localizado no 1º piso, em frente à loja Ibyte. É importante lembrar que recibos não serão aceitos, e lojas de serviços não participam do sorteio.
"Preparamos ao longo do mês de outubro uma série de atividades. No aniversário do shopping, quem ganha o presente é o nosso cliente", disse João Soares Neto, empreendedor do Shopping Benfica.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.