A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
Os anos são como pessoas. Alguns têm seu nome, no caso seu número, marcado para sempre na linha do tempo da história.
Por outro lado, a maioria dos anos são coadjuvantes, condenados ao ostracismo. 1492 para sempre será lembrado pela chegada de Cristovão Colombo ao novo mundo que hoje denominamos América. 1789, a queda da Bastilha na França mudou o ocidente.
1945, as bombas sobre o Japão inauguraram a Era Atômica na civilização. Aqui no Brasil, temos os manjados 1500 com a chegada dos portugueses nas terras indígenas e é claro, 1808, um dos maiores anos da historia do país com a chegada da corte no Rio, abertura dos portos, criação do Banco do Brasil e outros avanços incríveis para a ex-colônia.
Também tivemos por aqui uma sequência de anos com golpes de Estado como o 1889, com os militares derrubando a monarquia, o 1930 com a ascensão de Vargas e o 1964 com o golpe que instituiu uma ditadura de duas décadas.
Nós, publicitários, utilizamos essas datas associando-as a produtos, gerações e efemérides. O marketing clusteriza em gerações e as dispõe com conceitos estéticos e comportamentais.
Faz parte de nosso trabalho. Somos assim, parte de um seleto grupo de profissionais, junto com jornalistas, sociólogos e historiadores, que elencamos e classificamos esses pobres períodos de 365 dias.
Hoje, já estamos em 2025 e, se olharmos para trás, 2024 foi um ano normal, anêmico. Dele, lembraremos das partidas de Olivetto, Ziraldo e Silvio Santos.
Lembraremos também que rapidamente nos esquecemos da pandemia e que normalizamos a matança de mulheres e crianças na Ucrânia, nas escolas em Gaza e nas periferias das metrópoles brasileiras.
Uma pergunta para abrir o ano, por que nós ignoramos a realidade do mundo se, afinal, o mercado e os consumidores fazem parte dele?
O Colégio Farias Brito lançou a campanha "Over The Top no IME" para celebrar o resultado dos seus alunos nas provas de admissão do Instituto Militar de Engenharia. No ranking exibido na campanha, o Farias Brito aparece em primeiro, com 151 aprovados.
Em seguida vem São Paulo, com 141. Em terceiro, o Rio de Janeiro, com 57. Depois Paraná com 21 e Goiás com 20 aprovados.
As construtoras Diagonal e Victa anunciaram o lançamento do Grupo Diagonal, que englobará as duas empresas, além de duas novas marcas que serão lançadas este ano.
João Fiuza segue como presidente, liderando todo o grupo, e João Ximenes Fiuza assume a vice-presidência, além de permanecer como diretor comercial da Victa.
A agência Match tem novos profissionais. Marina Lins assume como Diretora de Criação. Com 12 anos de experiência, trabalhou anteriormente nas agências Ampla e Nômade.
Para a área de Atendimento Flávia Oliveira assume como diretora. Em 18 anos no setor, Flávia tem no currículo o Grupo Pão de Açúcar, Vivo Nordeste, Moura Dubeux, entre outras empresas.
O POVO celebra no próximo dia 24 de janeiro o Encontro Bárbaras. Na programação está o lançamento da revista Bárbaras, com entrevistas e reportagens sobre representatividade, igualdade de gênero, desafios e conquistas do universo feminino, além de artigos com mulheres de diferentes setores da sociedade cearense.
O evento será realizado no Espaço O POVO de Cultura e Arte (Av. Aguanambi, 282) e contará também com palestras e debates.
O Encontro Bárbaras, um evento com mulheres inspiradoras, protagonistas de grandes conquistas e transformações, disponibilizará em breve o link para inscrições.
Programação
14h00: Credenciamento
14h30: Palestra: Janeiro Branco, precisamos falar sobre saúde mental
15h10: Palestra: Mulheres sofrem mais com ansiedade e depressão
15h50: Debate: Liderança Feminina: Construindo sua voz e presença no mercado de trabalho
16h30: Lançamento da Revista Bárbaras
17h00: Encerramento e coquetel
Serviço:
Data: 24 de janeiro de 2025
Horário: Das 14h às 17h30
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte – Av. Aguanambi, 282, bairro José Bonifácio
Termina amanhã, sexta-feira, dia 3 de janeiro, no Museu da Cultura Cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a exposição "Mino por inteiro", em homenagem ao cartunista, que reúne um amplo universo de suas obras, com curadoria de Flávio Paiva, coordenação de acervo e digitalização de Régis Alcântara e expografia de André Scarlazzari, Patrícia Passos e equipe. A mostra, inaugurada em setembro, recebeu quase 10 mil visitantes.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.