Com louvação à vida, seminário Missão Mulher reúne mais de 400 pessoas
clique para exibir bio do colunista
A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.
Foto: Fotos: João Filho Tavares
Yolanda Araújo
e Lêda Maria
Na tonalidade azul do entusiasmo das participantes e nas exposições valiosas dos palestrantes convidados. Assim foi a quinta edição do Seminário Missão Mulher, que no último dia 16 reuniu 405 participantes, no salão do Gran Marquise.
Os convidados foram: Marcos Aurélio Patrício Ribeiro, psicólogo e escritor; médicas Erotildes Honório e Márcia Alcântara; Glacyane Farias Lima, gestora empresarial e de RH; Eliane Brasil, economista e superintendente do Banco do Nordeste (BNB); Emília Buarque, gestora pública e empresarial; educador Nazareno de Oliveira e Mana Holanda, empresária e influenciadora digital.
O clima foi de celebração à vida e foi pautado por importantes debates sobre a participação da mulher na construção de um mundo novo. Nesse contexto, o evento foi marcado por homenagem especial a quatro mulheres empreendedoras: Débora Sombra, diretora do Senac, e as empresárias Yolanda Araújo, Inácia Farias e Erandir Maria Barreto.
Entre flores e luzes, foi apresentada a exposição "Novos Olhares para Monalisa", com coleção de Veridiana Brasileiro, uma médica, também apaixonada pelas artes plásticas. Ali apresentando quadros de diversos artistas retratando a musa de Leonardo da Vinci, criada por ele no início dos anos 1500 e marcando o período da Renascença.
Andréa Dall'Olio, curadora da mostra, permaneceu no recinto. Em outro espaço. Felipe Adjafre levou o seu piano branco e recepcionou as chegantes com pérolas da Música Popular Brasileira. Muita emoção e romantismo.
O Seminário é uma realização do O POVO com apoio do Banco do Nordeste (BNB), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Senac Ceará, Sebrae e Grupo Marquise.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.