Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Hércules é fruto do futebol moderno. E se tem uma posição que avançou nos novos conceitos é a da volância. Jogador tricolor mescla com maestria força física, habilidade e finalização
Foto: AURÉLIO ALVES
Hércules comemora gol no jogo Fortaleza x Cruzeiro, no Castelão, pela Série A 2024
Certamente, Hércules renderá muitos milhões aos cofres do Fortaleza em um futuro breve. Enquanto uma transferência à Europa não acontece, o meio-campista ainda vai dar muitas alegrias aos tricolores. E como é bom ver o jovem volante de 23 anos em campo.
Hércules é fruto do futebol moderno. E se tem uma posição que avançou nos novos conceitos é a da volância. Antigamente, quando se falava em volante, já se pensava no "cabeça de área", em marcação.
Mas hoje em dia se exige muito que o volante tenha características polivalentes, da marcação à construção ofensiva. E Hércules mescla com maestria força física, habilidade e finalização.
Corre por todos os lados do campo, desarma, distribui o jogo e aparece com homem surpresa na fase ofensiva da equipe. E Hércules gosta de balançar as redes. Não é todo volante que tem facilidade para marcar. O camisa 35 do Tricolor tem um arremate preciso na média distância.
Foi desta forma que ele já estufou as redes em 2024 duas vezes. É impressionante como o meio-campista voltou a atuar em alto nível, mesmo depois de ter sofrido uma grave lesão (rompimento ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e passado quase nove meses em recuperação.
São sete partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência. É só o começo de Hércules na temporada 2024. Os números devem subir, assim como a importância dele para a equipe.
O camisa 35, embora tenha características diferentes, pode ser o responsável por preencher a lacuna aberta desde a saída de Caio Alexandre. O ex-tricolor era mais um distribuidor de jogadas, enquanto Hércules já carrega mais a pelota e conclui melhor a gol.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.