Grêmio faz consulta à FCF sobre uso do estádio Presidente Vargas para GreNal na Série A
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Grêmio faz consulta à FCF sobre uso do estádio Presidente Vargas para GreNal na Série A
Clube gaúcho estuda logística para seus próximos jogos como mandante na temporada, e Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro podem sediar partidas da equipe
O Grêmio fez uma consulta à Federação Cearense de Futebol (FCF) sobre a viabilidade de usar o estádio Presidente Vargas para mandar seu jogo contra o Internacional pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, ainda não há nada definido, e o tricolor gaúcho também estuda outras praças esportivas em Brasília e no Rio de Janeiro.
Devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Grêmio retomou seu calendário de jogos no último dia 29 de maio, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Por lá, o Imortal mandará outros dois confrontos contra o Bragantino, neste sábado, 1º, pela Série A, e o Estudiantes, no próximo dia 8, pela Libertadores.
No momento, a diretoria gremista avalia a próxima logística para partidas como mandante enquanto a sua arena passa por processo de recuperação devido aos impactos da inundação em Porto Alegre.
Conforme o jornal Zero Hora, a tendência atualmente é que o Grêmio fixe uma nova "base" em Brasília. A ideia inicial é mandar as partidas contra o Botafogo, dia 16 de junho, e Internacional, dia 23, no estádio Mané Garrincha.
De acordo com a publicação, entre os pontos positivos de jogar em Brasília, estão a intensa presença de gaúchos no Centro-Oeste e a possibilidade de permanecer na região para visitar o Atlético-GO, em Goiânia, no próximo dia 26.
A capital cearense entra como possibilidade também porque o Grêmio visita o Fortaleza no dia 19 de junho. A rodada posterior é justamente o GreNal, com o tricolor gaúcho como mandante. Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi já permaneceria no Ceará e faria duas partidas, reduzindo custos de logística.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.