Matheus Felipe vive péssimo momento e compromete Ceará com titularidade
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Matheus Felipe vive péssimo momento e compromete Ceará com titularidade
Léo Condé, técnico da equipe, mantém a confiança no defensor, mas esse apoio incondicional pode estar comprometendo o rendimento do time
A fase de Matheus Felipe no Ceará tem sido preocupante, especialmente para um jogador que carrega a braçadeira de capitão. O zagueiro falhou novamente, desta vez no primeiro gol da Chapecoense, ao perder a disputa aérea com Jonathan, que resultou no tento adversário com uma contribuição negativa também do goleiro Richard. A sequência de erros tem gerado desconfiança, tanto na torcida quanto em sua capacidade de liderar a defesa alvinegra.
Léo Condé, técnico da equipe, mantém a confiança no defensor, mas esse apoio incondicional pode estar comprometendo o rendimento do time. É compreensível que Matheus Felipe tenha liderança interna, o que o colocou como capitão, mas, no momento, sua titularidade vem custando caro em termos de resultados.
O recorte recente de suas atuações evidencia a fragilidade do camisa 42 em momentos cruciais. Contra o Operário e o Mirassol, suas falhas também foram determinantes para os gols sofridos, e a expulsão diante do time paulista agravou ainda mais a situação.
A insistência em Matheus Felipe como titular, mesmo diante de tantos equívocos, levanta a necessidade de Léo Condé reavaliar suas convicções. Por mais que o zagueiro tenha um papel importante dentro do elenco, o coletivo deve ser prioridade.
Jogos no banco podem ser uma solução para que Matheus recupere sua confiança sem expor a equipe com mais deslizes. O Ceará precisa de uma defesa sólida para almejar uma campanha pelo G-4 da Série B, e, no momento, Matheus Felipe não tem entregado o nível esperado.
A manutenção de um jogador em má fase na zaga compromete a confiança de todo o sistema defensivo e, por consequência, os resultados do Ceará. Léo Condé deve tomar uma decisão difícil, mas necessária, se quiser evitar que mais pontos sejam desperdiçados por erros individuais.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.