Vojvoda x Ceni, Caio Alexandre e torcida do Leão: Fortaleza x Bahia promete tensão e emoção
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Vojvoda x Ceni, Caio Alexandre e torcida do Leão: Fortaleza x Bahia promete tensão e emoção
Vojvoda e Ceni, Caio Alexandre e a torcida do Fortaleza, o embate entre nordestinos: tudo isso estará em jogo, com três pontos que podem definir os rumos de ambas as equipes no Brasileirão
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Volante Caio Alexandre e atacante Lucero disputam lance no jogo Bahia x Fortaleza, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024
O embate nordestino entre Fortaleza e Bahia, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, em pleno Castelão, tem um pré-jogo saboroso com tempero carregado. Isso porque o duelo põe frente a frente dois dos maiores técnicos da história do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda e Rogério Ceni, que agora estará do lado oposto, como comandante do Esquadrão. Além disso, o reencontro do volante Caio Alexandre, ex-Fortaleza, com a torcida tricolor do Pici promete apimentar ainda mais o clima da partida.
Vojvoda x Ceni: um reencontro com histórico desequilibrado
Vojvoda, que marcou a história do Fortaleza ao consolidar a equipe entre as principais do Brasil nos últimos anos, enfrenta Ceni, o treinador que iniciou a revolução no clube cearense. Este confronto pessoal, no entanto, traz números desfavoráveis para o argentino.
Nos seis duelos anteriores entre os dois treinadores, Vojvoda venceu apenas uma vez, enquanto Ceni saiu vitorioso em três oportunidades, com dois empates fechando o retrospecto.
Vojvoda chega ao confronto num contexto de pressão depois de quatro partidas sem vencer, queda de liderança da Série A para a terceira posição e derrota dura no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, para o Corinthians, no Gigante da Boa Vista.
Por outro lado, Ceni conseguiu um alívio para retomar a confiança justamente na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Os baianos bateram o Atlético-MG com um imponente 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O triunfo em casa freou uma sequência de quatro partidas sem vencer, incluindo eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo.
Caio Alexandre: de herói a vilão no Pici
A "pimenta" neste tempero é o reencontro de Caio Alexandre, que saiu pelas portas dos fundos do clube do Pici, com a torcida do Fortaleza no Castelão. Certamente vai ser vaiado, pressionado e xingado pelos torcedores que veem a transferência do volante para o time baiano como um misto de traição e ingratidão.
No jogo entre Bahia e Fortaleza em Salvador, no primeiro turno do Brasileirão, Caio Alexandre esteve em campo e ajudou o Esquadrão a conquistar o triunfo por 1 a 0. Mas ali o apoio em massa no estádio era da torcida do Tricolor da Boa Terra. A atmosfera no Castelão será absolutamente inversa.
A importância dos três pontos
O clássico nordestino não é apenas um confronto de egos e reencontros, mas tem também um peso gigantesco para a tabela. Para o Fortaleza, uma vitória significa muito mais do que se recuperar na competição. O time busca voltar à vice-liderança e retomar a briga pelo título, algo que parecia possível há poucas rodadas.
A torcida espera que o elenco de Vojvoda reencontre o bom futebol que levou o Tricolor a uma série invicta e à liderança da competição.
Para o Bahia, vencer no Castelão pode significar um salto importante rumo às primeiras posições e consolidar o time entre os postulantes a uma vaga na Libertadores.
O confronto promete ser equilibrado, tenso e cheio de ingredientes emocionais. Vojvoda e Ceni, Caio Alexandre e a torcida do Fortaleza, o embate entre nordestinos: tudo isso estará em jogo, com três pontos que podem definir os rumos de ambas as equipes no Brasileirão.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.