Saiba como o Fortaleza entrou no circuito de pré-temporada nos Estados Unidos
Lucas Mota é repórter de Esportes de O POVO. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Saiba como o Fortaleza entrou no circuito de pré-temporada nos Estados Unidos
A confirmação da presença do Fortaleza no torneio é resultado de um processo iniciado em junho deste ano. Os organizadores do Orlando Cup procuraram Marcelo Paz e demonstraram interesse no clube cearense
O Fortaleza deu um importante passo no crescimento e na internacionalização de sua marca ao confirmar sua primeira participação no torneio amistoso Orlando Cup - Pro Series, nos Estados Unidos. O evento está previsto para acontecer entre os dias 11 e 19 de janeiro de 2025 e marca a entrada do Tricolor de Aço no circuito de pré-temporada norte-americano. A iniciativa reforça o momento de ascensão do clube, que nos últimos anos acumulou campanhas relevantes na Série A do Campeonato Brasileiro e competições continentais, como a Sul-Americana e a Libertadores.
A confirmação da presença do Fortaleza no torneio é resultado de um processo iniciado em junho deste ano. Os organizadores do Orlando Cup, já familiarizados com Marcelo Paz em eventos e palestras do setor esportivo, procuraram o dirigente e demonstraram interesse no clube cearense, destacando o impacto positivo que ele tem gerado no futebol brasileiro nos últimos anos.
Após o convite, Marcelo Paz apresentou a proposta aos membros do Departamento de Futebol e ao então presidente do clube, Alex Santiago. O projeto foi plenamente acolhido por todos e contou também com a aprovação integral da comissão técnica, que viu na oportunidade um modelo ideal de preparação para a temporada 2025.
Embora o evento aconteça em um cenário festivo, a viagem aos Estados Unidos está sendo encarada como uma chance de realizar uma pré-temporada de alto nível. Internamente, a visão compartilhada é de que o Fortaleza não está indo para "passeio", mas sim para um trabalho focado e planejado que visa manter o clube competitivo em todas as frentes do próximo ano, quando o Leão tem pela frente Série A, Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
Imersão nos Estados Unidos: logística e cuidado na preparação
Para garantir que todos os aspectos da viagem fossem cuidadosamente planejados, o supervisor de futebol do Fortaleza, Júlio Manso, passou três dias nos Estados Unidos analisando as melhores condições logísticas. Hospedagem, alimentação, locais de descanso, estrutura de academia e outros detalhes necessários para um ambiente de excelência foram levantados e alinhados com o Departamento de Futebol, que tem tratado a pré-temporada com o mesmo nível de atenção de suas competições oficiais.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.