Ceará tinha interesse em João Pedro Tchoca, mas Corinthians fez jogo duro e quer usar zagueiro
clique para exibir bio do colunista
Lucas Mota é editor-chefe de Esportes do O POVO e da rádio O POVO CBN. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Ceará tinha interesse em João Pedro Tchoca, mas Corinthians fez jogo duro e quer usar zagueiro
João defendeu o Ceará de agosto a novembro, na Série B, cedido por empréstimo pelo Corinthians. Com o desempenho positivo no Vovô, o clube paulista espera aproveitar o jovem defensor de 20 anos no elenco principal para a temporada de 2025
Foto: AURÉLIO ALVES
João Pedro Tchoca terminou a Série B 2024 como titular no Ceará e retornará ao Corinthians para a temporada de 2025
Bastaram apenas dez jogos para João Pedro Tchoca terminar 2024 bastante valorizado. O zagueiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro como titular absoluto do Ceará e peça importante na recuperação do setor na reta final da competição.
João defendeu o Ceará de agosto a novembro, na Série B, cedido por empréstimo pelo Corinthians. Com o desempenho positivo no Vovô, o clube paulista espera aproveitar o jovem defensor de 20 anos no elenco principal para a temporada de 2025.
O Alvinegro de Porangabuçu tinha o interesse de manter o zagueiro para o próximo ano, mas recebeu a negativa do Corinthians. Além do Ceará, outros clubes do futebol brasileiro e de fora do país procuraram o Timão por João Pedro. Entretanto, todas as tentativas foram rejeitadas pela diretoria paulista.
No momento, o Corinthians não tem interesse em negociar o jogador, seja por empréstimo ou por venda.
Veja abaixo a mensagem de despedida de João Pedro:
"Meu muito obrigado, Ceará.
O que era para ser mais um desafio, acabou se tornando um dos períodos mais importantes e de maior aprendizado para a minha carreira.
Fico feliz em poder ter contribuído na conquista de um objetivo tão importante para o clube, que era o de voltar ao lugar que o Ceará merece estar.
Só tenho a agradecer à diretoria e comissão pelas portas abertas, ao grupo por ter me abraçado mesmo chegando ao final da temporada, e à torcida pelo carinho e por ter jogado junto conosco até o final.
Foi uma honra fazer parte da família Vozão!"
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.