Pol Fernández impressiona na estreia pelo Fortaleza
Lucas Mota é editor-chefe de Esportes do O POVO e da rádio O POVO CBN. Estudou jornalismo na Universidade 7 de Setembro e na Universidad de Málaga (UMA). Ganhou o Prêmio CDL de Comunicação na categoria Webjornalismo e o Prêmio Gandhi de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso, e ficou em 2º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo Rui Bianchi
Pol Fernández impressiona na estreia pelo Fortaleza
O argentino, que esteve em campo por 90 minutos contra o Moto Club-MA, impressionou com a cadência no meio de campo, toques plásticos de trivela e a elegância com a bola no pé
É prematuro tirar conclusões sobre qualquer jogador numa estreia. É evidente que há muita estrada para percorrer ao longo de 2025, mas o primeiro teste oficial de Pol Fernández com a camisa do Fortaleza deixou o torcedor tricolor empolgado. E o argentino, que esteve em campo por 90 minutos contra o Moto Club-MA, impressionou com a cadência no meio de campo, toques plásticos de trivela e a elegância com a bola no pé.
O camisa 5 do Pici encantou. As redes sociais viraram uma empolgação só na bolha tricolor. E o futebol é isso mesmo, para o bem ou para o mal, é céu ou inferno a cada partida. Nos primeiros minutos em campo, o ex-Boca Juniors entrou pela porta da frente do Olimpo no imaginário da arquibancada vermelho, azul e e branco.
Para a massa tricolor, pouco importa se do outro lado o oponente é frágil e entrou de guarda baixa. Para Pol, nada melhor do que estrear com um nível de dificuldade baixo para o seu talento acima da média. É jogo para ganhar a torcida, elevar a confiança e confirmar aquilo que se espera dele, principalmente num cenário de facilidade.
Ele veio para ser o homem da saída de bola. O primeiro volante do futebol moderno. Chegou com status de titular absoluto e principal contratação do clube para a temporada.
A chegada de Pol também abre a possibilidade de evolução de outros jogadores. Aos meias da equipe, Pochettino e Calebe, o novo camisa 5 será uma peça a mais para dividir a criação ofensiva.
O posto ocupado por Pol é o mesmo que Matheus Rossetto foi dono em 2024. Entretanto, isso não quer dizer que Rossetto se tornará reserva. Os dois podem atuar juntos, com a oportunidade do remanescente jogar mais adiantado com o argentino de primeiro volante.
O ex-Boca é um exímio marcador. Ele liderou interceptações e desarmes no clube argentino em 2024. Quem dividir com o volante o meio de campo tricolor terá liberdade e confiança para avançar e potencializar o setor ofensivo
São possibilidades que Vojvoda poderá trabalhar ao longo da temporada de 2025.
Roubando a cena na coletiva de David Luiz
Em sua apresentação no Fortaleza, David Luiz mostrou carisma de sobra ao elogiar o timbre inconfundível de Miguel Brilhante Júnior, da Rádio O POVO CBN. Mas não parou por aí: o zagueiro ainda convidou o repórter para uma aula de kitesurfe no Cumbuco!
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.