
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
Maquiavel, que supostamente admirava Sêneca, diz em O Príncipe que "a sorte é uma mulher, e é necessário para subjugá-la, lutar com ela".
Mesmo para o século XVI, é uma imagem horripilante, porém, para um governante cruel e infinitamente ambicioso, é o esperado.
No esporte ou na guerra, a metáfora aqui seria a escolha entre uma estratégia de ataque interminável exaustiva e uma estratégia de defesa resiliente, flexível.
Qual você exercerá? Que tipo de pessoa você é? Só você pode responder a essa pergunta.
Mas você seria negligente, se não considerasse o objetivo final da maioria dos príncipes do livro de Maquiavel.
E quão poucos deles morreram alegremente na cama, cercados pelos seus entes queridos.
Dia 24, no Ideal, Baile do Maçom, com Luizinho e Banda.
Comando de Narciso Torta.
Latam anunciando direto de Fortaleza a Santiago.
Durará seis horas e disporá também de Classe Executiva.
Estive recente na bacalhoada Laurentina, a principal de Lisboa, onde recordei noite inesquecível com Jaqueline e Tales Sá Cavalcante.
Servido, como sempre, pelo Fernando Henrique, de muitos amigos cearenses, tal Luiz Girão.
Sábado, 10 de agosto: Edson Ventura, que desposou a primeira Miss Country, Ítala Machado .... Amanhã: Georgiana Guedes, que foi primeira-dama do Náutico .... Tim Corrêa, primeiro exibidor do Cumbuco, tocando com Cleide o Cine Rin-Tin-Tin.
"É um absurdo nos dividirem em gente boa ou má. somos apenas encantadores ou entediantes"
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.