
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.
Em geral, se comete um engano de localizar no Palacete do Barão de Camocim o baile debutante da Helena Inês Pinheiro, dando para a Praça da Escola de Direito.
Entretanto, a esplendorosa noitada foi na casa de seus pais, Audísio e Ilná, cuja entrada voltava para a 24 de Maio.
Posso afiançar, pois estive presente, como único convidado dos colunistas.
Me lembro bem que a Sandra Gentil, uma das damas, acabou não dançando a valsa, pois o namorado, Gerard Boris, arranjou de encrencar na portaria.
E que a música mais tocada foi Lili Analfabeta, que ainda hoje sei de cor.
No livro sobre Waldemar Alcântara, autor, Gisafran Nazareno, que é também Mota Jucá, definiu em rápidas dona Dolores.
Um ser político, acima de tudo.
Agosto vem aí.
Trazendo encangado o jubileu trezeanino de meu Blog Quinta Avenida.
Das três vinicolarias que abriu no Cumbuco, Timóteo Xavier escolheu uma para prover também o adjunto adverbial de tempo.
Isso significando comida.
Sábado, 10 de maio: Cabeto Martins Rodrigues, médico que despontou com todos os loiros .... Maria de Lourdes Filgueiras .... Eliziane Colares, consorte da Unidos do Natal, mulher do Evandro .... Valquíria Rodrigues, de Boa Viagem, Pernambuco .... Ministro Raul Araújo, a quem Cláudio Aguiar deu a sua direita no almoço ao prefeito Evandro Leitão .... Noemi Branco, nascida Leão.
"SÃO MUITOS OS QUE USAM A RÉGUA, MAS POUCOS OS INSPIRADOS"
Sociedade cearense. Curiosidades. História. Memória. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.