Logo O POVO+
Quais as chances de medalha do Brasil, nos últimos 5 dias da Olimpíada
Foto de Marcelo Romano
clique para exibir bio do colunista

Jornalista especializado em esportes olímpicos. Trabalhos na TV Record, Yahoo, rádios Gazeta e Eldorado em São Paulo

Quais as chances de medalha do Brasil, nos últimos 5 dias da Olimpíada

Meta de igualar os 21 pódios de Tóquio ainda é possível
Candidato ao ouro, Isaquias Queiroz pode ser decisivo para objetivo de 21 medalhas para o Brasil (Foto: William Lucas/COB)
Foto: William Lucas/COB Candidato ao ouro, Isaquias Queiroz pode ser decisivo para objetivo de 21 medalhas para o Brasil

Com 10 dias de Olimpíada, o Brasil soma 13 medalhas. A meta era igualar ou superar as 21 de Tóquio. A marca atual tem um déficit de pelo menos duas medalhas: algumas modalidades ficaram abaixo do esperado, casos do boxe que só trouxe uma medalha ao invés de três, e da vela, zerada.

Mas o Brasil ainda pode atingir o objetivo. Na lista dos candidatos a ouro temos o vôlei feminino, que ainda não perdeu sets na competição. Enfrenta os Estados Unidos na semifinal. Quem também não perdeu sets é briga pelo primeiro lugar é a dupla de vôlei de praia, Ana Patricia e Duda, única que sobrou para o esporte. Enfrenta dupla da Letonia nesta quarta-feira, 7, nas quartas de final.

Ainda na lista dos candidatos a ouro, Isaquias Queiroz, na prova C1 1.000 metros, não estreou. Também a campeã olímpica Ana Marcela Cunha fará sua prova de maratona aquática. Outro favorito é Alison Piu, nos 400 com barreiras, que disputa o ouro na sexta-feira, 9.

Na lista de candidatos a medalhas temos também a dupla de Isaquias com Jacky Godmann e o revezamento da marcha atlética, com Caio Bonfim e Viviane Lyra, além do futebol feminino, já com pelo menos  a prata garantida.

Nesta quarta-feira uma modalidade que deve ser decisiva para a meta brasileira é o skate park masculino. Brasil tem dois bons nomes: o medalhista olímpico Pedro Barros e Augusto Akio.

Nos últimos dias teremos o taekwondo. O Brasil tem quatro atletas na lista dos que podem surpreender: Maria Clara Pacheco, Netinho, Henrique Marques e Caroline Juma. Também teremos a ginástica rítmica, em que o Brasil teve bons resultados no conjunto. Na vela, Bruno Lobo tem boas chances de disputar final na classe Kitesurfe.

Foto do Marcelo Romano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?