Logo O POVO+
10 eventos imperdíveis em esportes olímpicos em 2025
Foto de Marcelo Romano
clique para exibir bio do colunista

Jornalista especializado em esportes olímpicos. Trabalhos na TV Record, Yahoo, rádios Gazeta e Eldorado em São Paulo

10 eventos imperdíveis em esportes olímpicos em 2025

Ciclo olímpico de Los Angeles começa com dezenas de mundiais com participação brasileira neste ano
Rebeca Andrade pode aumentar coleção de medalhas em Mundial da ginástica artística (Foto: Gabriel BOUYS / AFP)
Foto: Gabriel BOUYS / AFP Rebeca Andrade pode aumentar coleção de medalhas em Mundial da ginástica artística

O ciclo olímpico de 2028 começa para valer com o mundial de handebol masculino já na próxima semana. Praticamente todas as modalidades olímpicas em que o Brasil tem tradição, terão mundiais este ano. Vários no continente asiático, atrapalhando o sono de quem gosta de esportes. Confira 10 destaques:

14 de janeiro - Mundial de Handebol Masculino na Croácia, Dinamarca e Noruega. Seleção brasileira não conseguiu classificar para a Olimpíada de Paris. Objetivo é ganhar de uma boa seleção europeia e terminar entre os 16 melhores.

13 de junho - Mundial de Judô na Hungria. Modalidade vitoriosa do Brasil na Olimpíada. Chance para ver Bia Souza, William Lima, Larissa Pimenta e os novos talentos do Brasil no 1º grande teste do ciclo.

11 de julho a 3 de agosto - Mundial de Esportes Aquáticos em Cingapura. Depois de uma Olimpíada sem medalha e com poucas finais, a natação brasileira busca revelar novos nomes para o ciclo. Disputas também de polo aquático, maratona aquática, saltos ornamentais e nado artístico.

20 de agosto - Mundial de Ginástica Rítmica. O Brasil sediará o evento no Rio de Janeiro. Apesar de não ter conquistado medalha olímpica, o Brasil teve bons resultados no ciclo de Paris.

22 de agosto - Mundial de Vôlei Feminino na Tailândia. Agora os mundiais da modalidade acontecerão a cada 2 anos. O Brasil nunca venceu a competição. Caberá ao eterno José Roberto Guimarães formar um time para a conquista inédita.

5 de setembro - Mundial de Tiro com Arco na Coréia do Sul. Marcus D’Almeida tentará a 3º medalha seguida no evento: foi prata em 2021 e bronze em 2023.

12 de setembro - Mundial de Vôlei Masculino nas Filipinas. Depois da pífia campanha na Olimpíada, Bernardinho deve renovar bastante a seleção para tentar novamente voltar ao topo da modalidade.

13 de setembro - Mundial de Atletismo no Japão. Outra modalidade em que o Brasil busca descobrir novos talentos, depois de duas medalhas em Paris.

19 de outubro - Mundial de Ginástica Artística na Indonésia. Será que Rebeca Andrade irá competir e aumentar sua coleção de medalhas? Novas ginastas brasileiras terão sua primeira chance em um grande evento.

14 de novembro - Mundial de Vôlei de Praia na Austrália. Ana Patrícia e Duda foram campeãs em 2022 e vice em 2023. Oportunidade para saber se no masculino o Brasil conseguirá formar uma boa dupla, após fiascos nas duas últimas Olimpíadas.

Foto do Marcelo Romano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?