
.
Uma das coleções mais emblemáticas da casa é a Alhambra, que já caiu no gosto dos copistas de plantão. Tal prática, sendo desprovida de licença, é desrespeitosa, ilegal, devendo ser riscada do nosso consumo, por uma questão de respeito à propriedade e ao artista.
Mas o assunto são as Joaninhas, que fazem parte da coleção Primavera de Sorte, da Van Cleef & Arpels. Além da Lady Bug, as peças são adornadas com outros símbolos da sorte, como as flores de ameixa, muguets e suas folhas.
A joalheria foi fundada em 1906 e, atualmente, pertence aos irmãos Rupert, proprietários do Grupo Richemont. O post scriptum: mas que, curiosamente, tem Bernard Arnault como investidor.
Luciana Miranda e Victor Vidal casam em novembro, aos 8 dias. Verônica Rodrigues veste a noiva.
O livro, quarta-feira, foi protocolarmente aberto para Priscilla Bastos Barros de Oliveira e Marcos Mendes.
Empós rubricas, brinde.
Um jantar em família marcará o noivado de Lisieux Freire e Emanuel Carvalho.
Nucci, do grupo OE de restaurantes, foi cortafitado. Homenageia o chef Andrea Antonucci.
Mais uma opção para a urbe.
Super aula ministrada, no Espaço Unifor de Cultura, por Luciana Eloy, amiga dos bancos colegiais, aos amiseanos, grupo enogastronômico.
Abordamos um fato interessante acerca de Tadashi Kaminagai, cuja obra é cobiçada pela moldura. É verdade.
Deveras interessante, falando do acervo, são os trabalhos de Ismael Nery, pelo fato de serem raros ao âmbito colecionista.
Salomônicas
"O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas o homem prudente vê bem onde pisa". (Provérbios 14:15 )
Doutor Weiber, dínamo de indeléveis noitadas gastronômicas, dado seu espartano check list e sua liga para congregar, passa semanas em Harvard, num intensivo.
O curso, peneirado e oneroso, será ministrado no Renaisance Waterfront Hotel, em Boston. Nos painéis e no púlpito: revisão intensiva de Medicina Interna. Terá as bênçãos do Dr.
"Conhecimento é bagagem que não pesa" e Xavier tem um fortuna em pergaminhos na parede do consultório, que são parte de suas credenciais.
Mas o próximo Amis et Vins já fica apalavrado: no Loft de Ricardo Ari Rocha, corredor da Ana Bilhar.
Pedro Jorge Medeiros passou para Jardson Cruz a presidência da Academia Leonística de Cultura do Ceará (Lions Clube).
Ambos cultivam uma amizade muito bonita, maturada com bastante humor e respeito.
Fray é feita 100% na Itália, em Bolonha, em maison que data de 1962. Os botões vêm da Austrália, com azo na qualidade da madrepérola. É o su misura italiano, um dos patrimônios botinos.
Não se compara a um ready-to-wear, pois cada cada utente tem suas particularidades nas medidas e nos gostos. Fundada pela saudosa Sra. Lucia Pasin, a Fray continua com a mesma rigidez nas etapas de montagem, legado de sua idealizadora.
Parabéns para: Gabriela Fonseca, Cláudio Ary, Rachel Timbó, Mario Correa Lima e o músico Ricardo Bacelar.
O gentleman Rodrigo Jereissati já fretou seu camarote para Adele, em Munique, quando agosto chegar. E dia 2, em São Paulo, estará nas frisas de Vanessa da Mata, que faz revival das canções de Clara Nunes.
- Fernanda e Rodrigo Barroso viajam para Noruega, festejando 23 de casados. Luciana e Rodney Rangel também embarcam. Farão escala em Hamburgo.
- Os Manuel Fontenele em férias na orla Oeste.
- Duda Brígido & Cia. findando chill out em Orlando. Antes, Sarinha e Tici tiraram uns dias em Paris.
- Os Vasques em Noronha, com Biel e Pedro.
- Ivana e Alexandre Rangel contam as boas do Peru, onde concentra os mais premiados restaurantes da AL, a citar: Astrid y Gastón, Central, El mercado, Cosme, Isolina, La Mar...
Armando Diógenes bola o menu Mediterrâneo para a exposição segundaferina, no marchand Leonardo Leal.
Bruno Queiroz voa com os autógrafos de "Crimes Contra o Sistema Financeiro e o Mercado de Capitais" para o torrão.
Agosto,19, na Associação dos Magistrados do Maranhão.
Na votação dos Belchiores, meus sufrágios foram para Santa Casa e Lar Amigos de Jesus, da Irmã "Sorriso" Conceição.
É o almoço mais demorado que conheço: dura meses.
Hoje, Arraial do Náutico. Henrique Vasconcelos nos passa o boletim de julho: "Portaria com reconhecimento facial e reforma de todas as quadras de tênis".
"São as paixões e não os interesses que mandam no mundo". Émile-Auguste Chartier
"Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra, vai pelo mar"...
A letra é de Ferreira Gullar para O Trezinho Caipira, das Bachianas de Villa-Lobos. As cenas com os carrís estão armazenadas nas nossas gavetas, destinadas ao idílio pessoal, fragmentos do passado de cada um.
O intangível é não tê-los, os trens, efetivamente, mesmo em face da continentalidade brasileira. E a paixão, como tema recorrente da coluna, abrange o nicho colecionável do ferromodelismo. Cidades, vilas, personagens, vegetação...
Extramuros, temos verdadeiros palácios sobre trilhos. E por ser tempo de farnientear, vejamos as rotas de alguns deles: The Blue Train África do Sul; Belmond Andean Explore Peru; Venice Simplon Orient Express; The Decan Odyssei India; The Ghan Austrália.
E mais. Waldir Xavier, pelos 80 anos de passagem do jurista Clóvis Beviláqua, instituiu a epônima Medalha, que será outorgada nos dias 25 e 26 de julho, respectivamente, na sede da OAB-CE e em Viçosa, berço do luminar civilista.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.