
A camisa polo, da Loro Piana, entra para a wish list do segmento adquirente do luxo quieto. Brilham discretamente, pela mescla da seda com o algodão. A empresa é conhecida pelo cashmere de alta gama. Outrossim a alpaca, a vicunha e a lã, todos dell'eccellenza. (A bota é berço de lanifícios como Vitale Barberis Canonico, Zegna, Marzotto, Biella e Brunello Cucinelli. Cimeiras, pináculos fabris).
A peça ratifica a tônica do metaluxo, que engloba valores agregados à label, o perfil dos utentes, o cuidado com a mídia (vejam o episódio Nike Yeezy X Kanye West), a capacidade de transcender e impor-se aos fashionismos. E o melhor: nadica de logomarcas.
Desejando adquirir algo tão bom, recomendo Sunspel ou Thomas Mason, ambas antigas, inglesas e silenciosas, assim como uma mulher bonita.
Ontem, 1º de maio, a França perpetuou uma tradição, surgida em 1561, nos idos tempos do rei Carlos IX: a troca de ramos de Lírio do Vale - Lily of The Valley, em Inglês, ou Mughetto, na língua italiana. O gesto significa desejos de felicidade e sorte.
Em João 14.6 Jesus respondeu:— "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim".
Patricia, de berço Gomez, e Bertrand Boris Neto rubricando, no livrão, "felizes para sempre".
Lembro de um costume do príncipe Michael de Kent, cuja barra do blaser vi puída, quase desfiando. Usá-lo mesmo assim? Claro, pois deve ter sido gerado num daqueles ateliês da savile row. O velho, de qualidade, é o que credencia.
A esposa, desse primo da rainha Elizabeth II, causou um incidente, em certo almoço com Meghan Markle, ao usar um broche mouro (blackamoor). Aqueles encontrados na veneziana Nardi, vizinha do Florian.
A quem interessar possa,no passado era comum que os colaboradores ( mordomos e motoristas) amaciassem os sapatos do patrão.Isso incluía os ternos, a fim de dar um caimento ainda melhor.
Para Sakie Sato, Gerardo Mendonça (Louro Maia), Luciano Vidal e Reno Bertosi.
A imponente peça, uma prensa, faz parte dos enxovais de muitos restôs franceses. Linda. É o indispensável aparelho para fazer o canard à la presse. Com preparo à la minute, esse patrimônio gastronômico é feito com a carcaça do pato, vinho, bouquet garni, cognac, pimenta do reino e Grand Marnier... Por ter sangue, eu não consumo, mas o ritual é digno da atenção.
O caneton, do La Tour d'Argent, havendo sido numerado há muitas décadas, deve ter batido os 2 milhões de unidades consumidas. Endereço:15, Quai de la Tournelle, 5º arrondissement, Paris, França, com vista para a catedral.
E o objeto, da foto, é Christofle. Trata-se de um metal espessurado, motivo pelo qual não podemos dizer que é "de lei". Carece dos milésimos indispensáveis (Portugal 833ml). Alguns conhecedores chamam, esse banho, de Hotel Silver.
Um dos capítulos do negro período escravocrata brasileiro, deu origem à prataria Escravos de Ganho. Os cativos aprendiam, com os prateiros, a trabalhar o metal e,por conseguinte, remunerados compravam suas alforrias.
O referido metal também é patrono de um ofício, oriundo do eixo Brasil-Portugal, a joalheria Minas Novas. Adereços, em geral, encravados de pedras brasileiras, forradas com papel metal e pequenos, nem sempre, apliques em ouro. O surgimento da Minas Novas deu-se em face das Leis Pragmáticas, que limitavam o uso de jóias ao clero e à nobreza.
Minas Novas foi gerada a partir de uma imposição,mas a Berlin Stahl foi concebida pela carência do ouro na Alemanha, quando a população doou o metal para o governo, a fim de ajudar nos gastos da Guerra Franco-Prússiana. O lema era: "Gold gab ich für Eisen".
O La Tour d' protagoniza uma das maiores cenas de devoção ao vinho. Dono de uma das mais reverenciadas caves do mundo, para fugir da pilhagem da Gestapo, a Geheime Staatspolizei-Polícia Secreta do Estado, os donos apressadamente construíram paredes falsas, com o fito de proteger seus rótulos. Para o arremate, foram garimpadas teias de aranha, pelas crianças da família, depois afixado um nicho de santo, a fim de imprimir um toque de pátina do tempo à recente obra.
Pedi para um amigo, nada letrado, uma sugestão de livro:
- Gotas.
- Qual o autor?
- Arthur de Carvalho.
Paulistano Lucas Arruda expondo, até 20 de julho, no 5o andar no d'Orsay.
Conversando sobre harmonia, com Walker Santiago, aprendi um pouco sobre Visagismo, que ele domina. -Lembro da medida de beleza, vista nos caracóis, nas rosas, defendida por Fibonacci.
A técnica visagista anda ombro a ombro com a Cromologia. Estética pura. Cortes, matizes e o próprio uso do gel, que você acredita serem aliados, muitas vezes trabalham contra a harmonia.
O Visagismo, que é de 1936, tenta enaltecer a belo, usando, em parceria, aspectos individuais como pele, peso, idade, profissão, ethos, hobby, anelos pessoais, altura...
Walker contextualiza que o interesse pelo Visagismo deu-se em face dos estragos do "corogenadon", quando muitas pessoas perderam cabelo. In nuce, a tal customização facial fomenta um retorno da autoestima.
O sucesso, de um certo empresário, era atribuído, em parte, pelo fato de ele contratar sempre os melhores profissionais do mercado. O tal do "Jack all trades, master of none" quebrou a empresa dele. Confie nos bons e trabalhe sua intuição.
A nova série será lançada no Brasil e no exterior, com os trabalhos de Maiara Capistrano. Acontecerão mostras itinerantes na Europa, sob a curadoria e produção cultural de Heloiza Azevedo (Portugal).
Maiara, uma jovem fortalezense, apresentará sua recente investigação plástica, baseada na Pareidolia: o fascinante fenômeno psicológico, que nos faz enxergar formas em manchas, texturas, paredes e rachaduras em qualquer superfície. É como enxergar carneiros, em Cumulonimbus, ou imagens de cunho religioso. O projeto propõe uma experiência imersiva, que rompe fronteiras no campo artístico.
Gente luz alta. Milena, maturante desta data querida, e Gustavo Barros de Oliveira, da embaixada cearense de Orlando.
Priscylla Torres, Bonorandi-Teixeira de solteira, e mais um fruto do savoir faire d'excellence da Verônica Rodrigues.
Para o salto alto. Maria Clara, de Vannucy e Henrique Daniel Carvalho, em noite para a álbuns e corações.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.