Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades
A chateação que nos presenteamos ao constatar que não somos prioridade. E nem é por maldade, seria egoísmo desejar isso? Engraçado falar, porque automaticamente vem uma frustração medonha só de digitar, é algo tão bobo e tão óbvio, mas insistimos em achar que estamos no topo ou se parafraseássemos os seriados e filmes hollywoodianos estaríamos no contato de emergência de alguém ~ mas e se não estivéssemos?~. A real é que seguimos caindo no conto de: me conheço suficiente pra ser independente, ainda assim, quero ser prioridade ou número de emergência de alguém, uma visão romântica ou batida minha, será? No fundo, no fundo queremos ser ouvidos e como tudo é investimento (Freud corre aqui, era Freud que dizia isso?) enfim, como descobrimos a força da nossa voz, queremos muitas vezes nos fazer ouvir, mas quando isso não acontece, o que vem depois?
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.