Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades
A violência contra a mulher é uma expressão histórica do patriarcado. Ser mulher nesse sistema é estar em permanente vulnerabilidade e correndo riscos. Apesar do avanço da legislação brasileira no enfrentamento à violência de gênero, tem-se uma expressiva subnotificação dos casos, o que impacta na construção de políticas públicas para o efetivo enfrentamento do problema. Diante deste cenário violento e excludente para mulheres no país e numa perspectiva de construção de novos horizontes para uma vida com dignidade e sem violência, algumas ações prioritárias reivindicadas pelo movimento feminista seriam um judiciário mais representativo, ocupado por mulheres sensíveis à urgência destas demandas. O direito à vida é inalienável!
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.