Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades
É triste ver o que o homem está fazendo com as nossas riquezas naturais em nome do dinheiro e do poder. É triste ver o fogo consumindo o verde, os bichos, o céu azul e se aproximando das casas, das pessoas. É triste pensar que muito provavelmente não haverá consequências maiores, que talvez não encontrem responsáveis para serem responsabilizados e que muitas pessoas perderão suas casas, dinheiro e pior, vidas, como tantas já perderam.
É triste que o país esteja entrando em colapso pelos nossos excessos e que não haja comoção devida e a altura como urge a necessidade de que haja. É triste que os países se juntem em prol de guerras, mas não de planos de salvação. É triste que demonstrações de afeto, de fé causem alarde maior do que a vida se esvaindo por entre os dedos daqueles que a boca escorre veneno e os dedos procuram freneticamente o ouro, mesmo sujos de sangue - às vezes, principalmente por isso.
É triste que a política se concentre nas falhas do outro lado, mas não nas próprias e busque melhorias, mudanças. É triste que o ego seja uma arma de peso e a vaidade seja maior do que tudo porque o resultado dessa junção é o que a tevê vem nos ilustrando e ninguém parece se dar ao luxo de perceber.
E pior, perceber para fazer o quê? Como? De que forma? A ignorância às vezes é uma benção e isso é preciso ser admitido, mas até que ponto? Até quando o nosso silêncio vai ser conivente e até quando resistiremos silenciosamente, até virarmos pó e não haver nem mesmo cinzas para interromper o silêncio que tudo vê e nada diz? Até quando o grito será contido?
Haverá tempo?
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.