Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades
De mãos pro alto no muro, tremendo. Quando as mãos revistaram a moça, era um policial, no masculino. Abuso, eles quem mandam no enquadro, "mãos pra cima", todos são culpados até que se prove o contrário.
Policial, não me entenda mal, aceitamos seu trabalho, só não temos fé na sua justiça, claro que não são todos vocês, mas, por que sempre inocente é morto? por que bandido tem que ser tratado com porrada? e por que todo preto tem que ser bandido?
Estamos cansados dessa insensatez, minha mãe tem contas pra pagar igual a todos vocês. Com a bíblia caindo de minhas mãos, tive que levantá-las, meu único crime era minha pele, que de preta virou roxa. Fui direto a enfermaria, chorando, "quem deixou seu olho roxo, garoto?", perguntaram, "quando nós chegamos o bandido já tinha fugido" foi a resposta oficial, mal sabia ela que eu era o bandido, Josef K. era meu nome.
Vocês que trabalham pro bem, sejam espelhos, para que haja reflexos, acreditamos na justiça de vocês, não desses espelhos manchados, isso tudo é a banalização do mal ou a desesperança de lutar pelo bem?
Policial, aceitamos seu trabalho, mas aceitem minha cor, minha moda e meu salário, o processo me persegue como uma máquina imoral, me impondo seu trabalho e me escondendo meus direitos.
Policial, aceitamos seu trabalho, não discutimos sua importância, mas julgamos seus métodos, por que eu tenho que me ajoelhar enquanto o aldeotensse só mostra o RG?
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.