Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades
Em um mundo de tantas incertezas, cheio de atalhos que prometem solucionar qualquer problema, surge, timidamente, o que chamamos de amor. Ele nasce despretensioso, entre pedregulhos e espinhos, fomentados da rotina exaustiva e monótona. O amor é avassalador e deixa o apaixonado em uma espécie de transe consciente. Porém, é necessário que se cultive, regue e, acima de tudo: é preciso dedicação. Nenhum filósofo ou poeta que tenha se dedicado a dissertar sobre esse sentimento chegou perto de descrevê-lo. O amor só se sabe vivendo. Ele é aquela criança mimada, exigente e pede que suas vontades mais bobas sejam saciadas. Logo, o amor hipnotiza os amantes, colore a vidas dos envolvidos e consagra os literários. Por outro lado, o amor para mim continua sendo um substantivo abstrato. Por hora.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.