Espaço dos correspondentes escolares do Programa O POVO Educação 2021. O programa reúne 140 jovens estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada de Fortaleza. Os correspondentes participam de oficinas nas quais aprendem a editar jornais, roteirizar podcasts e apresentar programas de rádio, entre outras atividades
A diversidade na favela é grande, desde da Oscar Araripe a rua Mirtes Cordeiro. O respeito é grande, a diversidade também. Diversidade de culturas, credos e sexualidades. A última vez sendo negligenciada, já que pouco se vê em políticas públicas de acolhimento e ajuda a nós todos que sofremos diariamente com o preconceito enraizado nessa sociedade patriarcal.
Me dói saber que as minhas não estão protegidas e que a justiça parece cega e atônita perante minha existência. Exigências, é isso que faço para que as minhas não morram em valas, canais, ruas e matagais, sem sua devida investigação e elucidação dos fatos. Mãe chora, família chora e o país chora. Uma cor se sobressai no nosso arco-íris. O vermelho sangue, que escorre nas ruas, nas valas e nos matagais. Sangue delas. Nosso sangue. Meu sangue.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.