
A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO
A história do Ceará e do mundo desde 1928, narrada pelas lentes do acervo de O POVO
Há 30 anos
1994. CONFLITO
Observadores como escudo humano
Cinco observadores militares da ONU (Unmo) estão sendo usados como "escudos humanos" pelos sérvios bósnios, perto do aeroporto de Banja Luka, cidade sob controle sérvio no Norte da Bósnia, afirmou ontem um porta-voz da Força de Proteção da ONU (Forpronu), em Zagreb. Há uma semana, três Unmo, um dos quais tem problemas cardíacos, foram colocados sob prisão domiciliar.
1994. ESPORTES
Comemora título de campeão
O time do Ferroviário, ainda no clima da comemoração da conquista do campeonato 94, terá um novo contato com a torcida e a bola neste domingo, a partir das 15 horas, na Vila Olímpica Elzir Cabral. O clube vai receber as faixas de campeão numa partida amistosa diante do Tiradentes, o adversário que mais complicou a situação coral este ano, pois o venceu duas vezes.
Há 50 anos
1974. NACIONAL
"Petrobrás II" encerra perfuração
RIO - O navio-sono da Petrobrás II encerrará na próxima semana a perfuração do poço 1-RJS-9A e no final do mês começará a operar numa outra área no campo de Garoupa, iniciando os trabalhos de delimitação da estrutura de calcáreo localizada no litoral de Campos. A equipe de técnicos do navio-sonda que encontrou óleo no litoral fluminense mostrou-se bastante otimista.
1974. INTERNACIONAL
Venezuela anunciará reatamento
Caracas - O presidente Carlos Andrés Perez anunciou hoje o reatamento das relações da Venezuela com Cuba, segundo informou ontem o jornal "El Nacional", de Caracas. O presidente Perez deverá fazer "um anúncio oficial" hoje, no Congresso, sobre as relações cubano-venezuelanas. Embora a notícia não tenha sido confirmada nas esferas oficiais.
Há 60 anos
1964. MUNDO
Queimam bandeira e retrato
Rio, 7 - Revela-se nesta capital que membros da Juventude Peronista queimaram uma bandeira brasileira no centro de Buenos Aires, enquanto terroristas detonavam uma bomba no pátio do Ministério do Exterior, em sinal de protesto contra a devolução do ex-ditador Juan Perón à Espanha. Um retrato do presidente do Brasil, marechal Castelo Branco, foi queimado.
1964. CEARÁ
Porto será transformado
O engenheiro Miranda Carvalho, diretor geral do Departamento de Portos e Vias Navegáveis, apresentou ao governador Virgilio Távora sugestão no sentido de organizar o porto do Mucuripe nos moldes a serem adotados para portos do Paraná e Rio Grande do Sul. A fórmula consiste em transformar a atual Administração do Porto numa sociedade de economia mista.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.