Logo O POVO+
Ah, se eles soubessem!
Foto de Reverendo Munguba Jr
clique para exibir bio do colunista

Pastor sênior da Seven Church, doutor em Psicologia Clínica. Embaixador cristão da Coreia do Sul da Oração da Madrugada

Ah, se eles soubessem!

O STF mantém os senadores subjugados e sem força para lutar. Um tem problema com merenda escolar, outro com compra de tablets, e assim, a cada nova manhã, mais um senador se curva diante da possibilidade da Suprema Corte
Tipo Opinião
Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Rev. Munguba Jr., embaixador cristão da Oração da Madrugada e Erradicação da Pobreza no Brasil e presidente da Igreja Batista Seven Church

O povo brasileiro ainda não percebe com clareza o poder que tem. Continuamos agindo como pessoas empurradas ladeira abaixo por homens inescrupulosos que mentem e manipulam a população, pintando um quadro escuro da nossa realidade. Dirigem como se gado fossemos, tangidos para o seu bel prazer.

Como efeito cascata, os políticos também não conseguem dimensionar a força concedida pelo povo através dos votos recebidos nas urnas. Continuam curvados diante de um Judiciário que arvora ter o controle da defesa da democracia. Mas que tipo de democracia é essa? Em nome dela são tomadas decisões (totais ou parciais) fora da égide da constituição, comprometendo toda jurisprudência em nossa nação.

O Senado da República é a nossa casa maior, representando os estados da federação. Cada estado envia três senadores para Brasília com mandatos de oito anos, renovados a cada quatro anos, alternadamente, um terço e dois terços. Na próxima eleição, em 2026, elegeremos dois novos senadores.

O STF julga os senadores e os senadores julgam os Ministros da Suprema Corte. Hoje, a balança está desigual. O Supremo mantém os senadores subjugados e sem força para lutar. Um tem problema com merenda escolar, outro com compra de tablets, e assim, a cada nova manhã, mais um senador se curva diante da possibilidade de seu processo ter andamento na Suprema Corte.

Para equilibrar o jogo, eles só precisam do impedimento de um único ministro, rapidamente preterido de suas funções, e quando falo rapidamente, é porque o tempo curto é fundamental para evitar retaliações.

Quando esse dia chegar, o equilíbrio e a paz reinarão, harmonizando os três poderes, o que é fundamental para uma democracia saudável e pujante.

Ah, se eles soubessem o poder que tem em suas mãos! Ah, se eles soubessem que o Brasil voltaria a crescer, caminhando a passos largos para a prosperidade!

A palavra de Deus nos diz que, quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio governa, o povo geme.

Vamos, respeitosamente, ajudar os nossos senadores a despertarem do sono e acordarem para um Brasil que clama por amor e justiça.

Fale com o seu senador e peça para que o Senado da República seja grande de novo.

 

Foto do Reverendo Munguba Jr

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?