Rubens Rodrigues é jornalista, editor de Cidades do O POVO. Nesta coluna, trata de assuntos ligados a raça, diversidade e direitos humanos
Rubens Rodrigues é jornalista, editor de Cidades do O POVO. Nesta coluna, trata de assuntos ligados a raça, diversidade e direitos humanos
Os Correios vão destinar 30% das vagas do concurso nacional para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas. Os editais serão publicados no próximo dia 9 de outubro, com as provas sendo realizadas em 15 de dezembro deste ano.
Vagas ofertadas:
Os salários iniciais serão de R$ 2.429,26 e R$ 6.872,48, respectivamente.
Presidente do Correios, Fabiano Silva dos Santos afirmou em nota que "a equidade de raça está entre as prioridades da gestão, em alinhamento às diretrizes do governo Lula".
"Com a reserva de vagas para grupos historicamente minorizados estamos criando oportunidades para que iniciem uma carreira sólida nos Correios", disse ainda Fabiano Silva. "E contribuindo para o avanço da justiça social em nosso País".
Edital será publicado neste link de concursos dos Correios.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) prevê aplicar as provas no dia 15 de dezembro próximo em todas as regiões do Brasil. Até 306 localidades serão contempladas.
Candidatos aos cargos de Agente de Correios farão objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Já os candidatos para os cargos de Analista de Correios irão responder, além de questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório, a uma prova discursiva com redação de até 30 linhas.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.