Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 3, docentes da Universidade Regional do Cariri (Urca) decidiram pela suspensão da atual greve da categoria. Decisão foi tomada com votação favorável de 75% da categoria, seguindo nova proposta apresentada pelo governo Elmano de Freitas (PT) na última terça-feira, 30.
Com isso, professores da Urca seguem direção contrária da adotada por docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que votaram na última quinta-feira, 2, pela continuação da greve. Já professores da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) devem deliberar sobre o assunto na próxima segunda-feira, 6.
Apesar da votação pela suspensão da greve, professores da Urca já agendaram uma nova assembleia para 25 de maio, para avaliar a evolução das demandas junto ao Governo do Estado. Foi aprovado ainda uma ação de auxílio financeiro e jurídico do movimento estudantil junto à universidade.
Proposta da gestão para estaduais inclui reajuste e mudança na progressão da carreira, reajuste em 10% em cima do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, convocação de 44 professores do último concurso da Uece e o pagamento em dezembro de um abono especial que vai de R$ 2,9 mil a R$ 8,1 mil.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.