Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
A vereadora Adriana Gerônimo (Psol) denunciou nas redes sociais que vem sofrendo ataques e ameaças após ter puxado críticas contra a realização do show da dupla Victor e Léo no São João de Fortaleza. Nesta quinta-feira, 23, a parlamentar deverá registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso junto à Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).
Desde a semana passada, Adriana vinha fazendo questionamentos no Legislativo contra a contratação da dupla, destacando condenação do cantor Victor Chaves por agressão de uma mulher grávida em 2017. No último domingo, 19, o prefeito José Sarto (PDT) anunciou a substituição da dupla na programação do evento.
"Determinei a substituição da dupla Victor e Léo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à Prefeitura essa decisão", afirmou Sarto pelas redes sociais. O São João de Fortaleza está marcado para ocorrer entre 20 a 30 de junho, no Aterrinho da Praia de Iracema.
Desde a repercussão do caso, Adriana Gerônimo vem sendo mensagens de ódio, inclusive com ameaças de violência física, nas redes sociais. Em conversa com a coluna, ela destacou que irá procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos nesta quinta-feira, 23, para registrar ocorrência sobre os ataques.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.