Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O prefeito José Sarto (PDT) voltou a subir o tom nesta quinta-feira, 23, contra o governo Elmano de Freitas (PT). Desta vez, o prefeito questionou declaração ao O POVO do secretário da Segurança Pública do Estado, Samuel Elânio, que classificou como “razoável” o atual índice de homicídios do Ceará.
“Razoáveis para quem?”, questionou Sarto nas redes sociais, chamando a fala de “infeliz”. Na mesma mensagem, o prefeito chega a afirmar que o governo petista “deixou” as facções criminosas “tomarem conta” de Fortaleza e do Ceará.
Na entrevista ao O POVO, Elânio reconheceu o aumento de homicídios no Estado este ano. Ele destacou, no entanto, que número ainda seria "razoável" na análise de um período maior. "Mas sabemos que devemos melhorar e vamos melhorar", pontua ainda.
A palavra escolhida por Sarto, “leviano”, acaba sendo também resposta direta ao próprio governador Elmano de Freitas, que usou o termo para classificar o próprio prefeito durante polêmica do assassinato registrado no início do mês no Instituto José Frota (IJF). Na ocasião, Sarto associou o crime a facções criminosas, quando o caso se tratou de crime motivado por ciúmes do autor do crime.
Líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) rebateu as críticas de Sarto. Em mensagem publicada logo após a postagem do pedetista, Aldigueri acusa Sarto de “fazer futricas” para tentar “tirar o foco da sua incompetência”.
“Um prefeito fraco, omisso, que não cuida de Fortaleza e usa seu tempo só pra fazer futricas na internet para tentar tirar o foco da sua incompetência. Vai trabalhar, Sarto!", rebateu Aldigueri, incluindo também uma imagem que destaca valor de R$ 161 milhões arrecadado pela Taxa do Lixo de Fortaleza desde abril de 2023.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.