Logo O POVO+
Além da segurança, Elmano anuncia oito novos secretários e dirigentes de órgãos
Comentar
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Além da segurança, Elmano anuncia oito novos secretários e dirigentes de órgãos

Maior parte das mudanças atinge áreas de infraestrutura e obras, com mudanças também em vários órgãos vinculados a esses setores
Comentar
Pelas redes sociais, Elmano de Freitas fala da atuação dos bombeiros no Lago dos Patos, área afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Pelas redes sociais, Elmano de Freitas fala da atuação dos bombeiros no Lago dos Patos, área afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul

O governador Elmano de Freitas (PT) confirmou agora há pouco mudanças em três secretarias do Governo do Estado, assim como de cinco órgãos vinculados da gestão do Estado. Mais cedo, o petista já tinha confirmado a indicação de Roberto Sá como novo titular da Segurança Pública e Defesa Cidadã.

Maior parte das mudanças atinge áreas de infraestrutura e obras, com mudanças também em vários órgãos vinculados a esses setores. Além dessas mudanças, Elmano também confirmou a indicação da senadora licenciada Augusta Brito (PT) para a Articulação Política do Governo, em substituição a Waldemir Catanho (PT), pré-candidato a prefeito de Caucaia.

Outra mudança já esperada é a saída da atual secretária da Cultura, Luísa Cela (PSB), cotada para sair candidata a vice-prefeita pela chapa de Evandro Leitão (PT) em Fortaleza. No lugar dela, assumirá a pasta Gecíola Fonseca Torres, que já atuava como secretária executiva da pasta.

Maior surpresa da mudança foi a saída de Quintino Vieira da Superintendência de Obras Públicas (SOP), posição que o secretário ocupava há vários anos na estrutura do Estado. No lugar dele, assume José Valdeci Rebouças, considerado homem de confiança do governador Elmano de Freitas. No Planejamento e Gestão, sai Sandra Machado e assume Alexandre Cialdini, que já foi secretário das Finanças da gestão Luizianne Lins (PT).

Na Secretaria da Infraestrutura, sai Antônio Nei, que era ligado ao ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos), e entra Hélio Winston, irmão de Evandro Leitão. Ex-conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Winston ocupava atualmente a chefia da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), que agora será chefiada por Fábio Feijó.

Relação completa dos novos secretários:

- Secretaria do Planejamento e Gestão: assume como titular Alexandre Cialdini, em substituição a Sandra Machado
- Secretaria da Infraestrutura: assume como titular Hélio Winston, em substituição a Antônio Nei
- Secretaria de Obras Públicas: assume José Valdeci Rebouças, em substituição a Quintino Vieira
- Secretaria da Cultura: assume Gecíola Fonseca Torres, atual Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, em substituição a Luisa Cela
- Zona de Processamento e Exportação (ZPE): assume Fábio Feijó, em substituição a Hélio Winston
- Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice): assume Francisco Barbosa, em substituição a José Valdeci Rebouças
- CearaPar: assume como Diretora-presidente, Carolina Monteiro, em substituição a Carlos Eduardo S. Marino
- CearaPrev: assume Adriano Pinheiro, em substituição a José Juarez

Maior surpresa da mudança foi a saída de Quintino Vieira da Superintendência de Obras Públicas (SOP), posição que o secretário ocupava há vários anos na estrutura do Estado. No lugar dele, assume José Valdeci Rebouças, considerado homem de confiança do governador Elmano de Freitas.

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?