
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), disse nesta quarta-feira, 12, concordar com recente mudança de tom do governador Elmano de Freitas (PT) na pauta da segurança pública. Destacando que a questão é hoje uma das principais preocupações da população, o petista defendeu que a esquerda supere um “preconceito” sobre discutir o tema.
Em entrevista recente ao jornal O Globo, Elmano defendeu que a esquerda "atualize" discurso sobre a segurança, rechaçando tese de que ela "defende bandido". “Concordo com a mudança de olhar sobre esse tema. Nós temos que acabar com esse preconceito, essa dificuldade de discutir um tema tão importante para a população brasileira, que é esse medo, o temor, do problema da violência”, disse.
Neste sentido, Camilo defendeu uma união nacional sobre o tema, no sentido de unir entes federados e os Três Poderes na busca por soluções. “Todos temos que nos unir, nós precisamos construir um grande pacto nacional, Governo Federal, Poder Judiciário, Legislativo, mudar leis que precisam ser mudadas, para a gente enfrentar essa questão”.
“O Brasil está perdendo, muitas vezes, a guerra para o crime organizado, então é preciso ter uma estratégia para enfrentar isso, unindo os Poderes, os estados e municípios”, afirmou ainda o ministro. (com informações do repórter João Paulo Biage)
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.