Logo O POVO+
Ameaçado de redução, Rachel de Queiroz ganha menção em prêmio de arquitetura
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Ameaçado de redução, Rachel de Queiroz ganha menção em prêmio de arquitetura

É o 3º prêmio que o Parque recebe por projeto urbanístico que alia espaço urbano e natureza; na semana passada, Sarto vetou duas leis que reduziriam a área
Movimentação no  Parque Rachel de Queiroz na tarde deste domingo, 20 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Movimentação no Parque Rachel de Queiroz na tarde deste domingo, 20

Alvo de projetos que podem reduzir sua área ambiental, o Parque Rachel de Queiroz, no Presidente Kennedy, foi reconhecido com uma menção honrosa pelo 1º Prêmio Roberto Burle Marx de Arquitetura da Paisagem.

A honraria veio na categoria Espaço Público - Obra Construída após o parque se destacar pelo seu projeto inovador e pela forma como integra a natureza com o espaço urbano. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Arquitetura da Paisagem e visa reconhecer e valorizar os projetos mais destacados na área de paisagismo em todo o país.

O parque já recebeu os prêmios Obra do Ano de 2022 e projeto de urbanismo pelo portal ArchDaily, um dos principais portais de arquitetura, urbanismo e design do mundo.

Secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Luciana Lobo destaca que “o parque oferece uma diversidade de espaços e atividades que atendem a todas as faixas etárias e interesses”.

O respeito ao ecossistema local, a promoção da biodiversidade e a utilização de soluções sustentáveis são pilares fundamentais que nortearam a concepção desse projeto”, salienta Luciana Lobo.

Foto do Vertical

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?