Logo O POVO+
Sanção do Dia do Muay Thai marca primeiro dia de Fernando Oliveira como prefeito
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Sanção do Dia do Muay Thai marca primeiro dia de Fernando Oliveira como prefeito

Prefeito em exercício também assinou decreto que institui crédito suplementar a órgãos da Prefeitura de Fortaleza
PREFEITO José Sarto ao lado do procurador-geral do Município, Fernando Oliveira, que assume a gestão após viagem do titular do Executivo (Foto: Assessoria da Prefeitura / Divulgação)
Foto: Assessoria da Prefeitura / Divulgação PREFEITO José Sarto ao lado do procurador-geral do Município, Fernando Oliveira, que assume a gestão após viagem do titular do Executivo

Sanção de dia do Muay Thai e decreto de abertura de crédito suplementar estão entre as primeiras ações de Fernando Oliveira como prefeito em exercício de Fortaleza. O procurador-geral do município assumiu a Prefeitura no sábado, 6, após viagem de férias do prefeito José Sarto (PDT)

No Diário Oficial do Município de segunda-feira, 8, as primeiras ações de Fernando como prefeito foram publicadas. Ele sancionou lei que institui o Dia do Muay Thai no calendário oficial de eventos do município de Fortaleza, que passa a ser comemorado no dia 17 de março.

Outra ação foi a abertura de crédito suplementar ao orçamento do município, que favorece diversos órgãos, o montante adicional é no valor de R$24.455.000,00 e vai atender manutenção de projetos, equipamentos, aquisição de material escolar e outros fins.

Fernando seria, em tese, o terceiro na lista de sucessão ao prefeito Sarto, o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), estariam à frente na linha sucessória.

No entanto, tanto Élcio como Gardel estão na Colômbia, onde participam de um intercâmbio sobre segurança pública nas cidades de Bogotá e Medellín. Caso assumissem a gestão da cidade na ausência de Sarto, ambos ficariam, por lei, impedidos de concorrer ao cargo de vereador.

Gardel é pré-candidato a vereador pelo PDT, Élcio, porém, ainda não tem definição, pode postular a qualquer cargo, ou até não concorrer.

por Yuri Gomes - Especial para O POVO

Foto do Vertical

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?