
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Sanção de dia do Muay Thai e decreto de abertura de crédito suplementar estão entre as primeiras ações de Fernando Oliveira como prefeito em exercício de Fortaleza. O procurador-geral do município assumiu a Prefeitura no sábado, 6, após viagem de férias do prefeito José Sarto (PDT)
No Diário Oficial do Município de segunda-feira, 8, as primeiras ações de Fernando como prefeito foram publicadas. Ele sancionou lei que institui o Dia do Muay Thai no calendário oficial de eventos do município de Fortaleza, que passa a ser comemorado no dia 17 de março.
Outra ação foi a abertura de crédito suplementar ao orçamento do município, que favorece diversos órgãos, o montante adicional é no valor de R$24.455.000,00 e vai atender manutenção de projetos, equipamentos, aquisição de material escolar e outros fins.
Fernando seria, em tese, o terceiro na lista de sucessão ao prefeito Sarto, o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), estariam à frente na linha sucessória.
No entanto, tanto Élcio como Gardel estão na Colômbia, onde participam de um intercâmbio sobre segurança pública nas cidades de Bogotá e Medellín. Caso assumissem a gestão da cidade na ausência de Sarto, ambos ficariam, por lei, impedidos de concorrer ao cargo de vereador.
Gardel é pré-candidato a vereador pelo PDT, Élcio, porém, ainda não tem definição, pode postular a qualquer cargo, ou até não concorrer.
por Yuri Gomes - Especial para O POVO
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.