Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O presidente do PDT Nacional, deputado André Figueiredo, defendeu nesta quinta-feira, 18, que o presidente Lula (PT) não venha a Fortaleza para fortalecer palanque do pré-candidato do partido, Evandro Leitão, à Prefeitura da Capital. Com 18 deputados federais, o partido é hoje um dos mais fieis integrantes da base aliada do petista no Congresso Nacional.
“A principal prefeitura que o PDT tem no Brasil é a de Fortaleza. Em Recife, o PT não lançou candidatura para dar demonstração de apoio ao PSB, que quer tê-lo como aliado, e está apoiando o João Campos. Nada mais justo que, em Fortaleza, pelo menos ele não vir ao palanque do nosso adversário, que inclusive já foi do PDT”, disse André à coluna.
“É simples assim. É lógico que tudo tem ônus e bônus, e esperamos que ele não venha”, disse, questionado sobre um possível abalo na relação do partido com o governo caso o presidente venha ao Ceará. “O PDT tem sido extremamente leal ao governo dentro do parlamento federal. Daí pedirmos essa demonstração de consideração e respeito”, diz.
A fala ocorre no momento em que petistas articulam uma nova viagem de Lula ao Ceará de olho em “aditivar” campanha de Evandro. Um dos planos envolve trazer o presidente inclusive para a convenção que irá confirmar a candidatura do petista na Capital. O PDT, por outro lado, apoia a reeleição de José Sarto (PDT) na Prefeitura.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.